22/01/2023 às 23h20min - Atualizada em 22/01/2023 às 23h20min

Alckmin assume Presidência da República pela primeira vez

Neste domingo (22), vice assume como presidente em exercício, enquanto Lula estiver no exterior, cumprindo primeiros compromissos internacionais.

Redação
Na noite deste domingo (22), o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) assumirá a Presidência da República pela primeira vez. Alckmin, que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, ocupará o cargo enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estiver fora do país, cumprindo seus primeiros compromissos internacionais.
 
Lula viaja no início da noite deste domingo para a Argentina. Assim que estiver fora do espaço aéreo brasileiro, Alckmin será o presidente em exercício.
 
Na segunda (23), Lula deve se encontrar com o presidente argentino, Alberto Fernández. Na terça-feira (24), participará da VII Cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), organismo que reúne 33 países. Na quarta-feira (25), Lula embarcará para o Uruguai.
 
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, também participará da comitiva de Lula na Argentina. A pauta econômica da viagem pode incluir temas como a integração energética e da cadeia produtiva entre os dois países, além do início dos debates sobre a criação de uma moeda comum sul-americana.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp