12/01/2023 às 16h40min - Atualizada em 12/01/2023 às 16h40min

PF encontra, na casa de Anderson Torres, minuta para Bolsonaro mudar resultado da eleição

De acordo com o texto do documento, objetivo era reverter o resultado da eleição, em que Lula saiu vencedor.

Redação
A Polícia Federal (PF) encontrou na casa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres uma minuta (proposta) para Jair Bolsonaro (PL) decretar um estado de defesa na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
 
De acordo com o texto, o objetivo era mudar o resultado da eleição, em que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ganhou. A medida seria inconstitucional.
 
Segundo informações publicadas nesta quinta-feira (12) pelo jornal Folha de S. Paulo, o documento foi encontrado no armário do ex-ministro durante busca e apreensão na última terça-feira (10).
 
O documento dá indicação de ter sido feito após a realização das eleições e teria objetivo de apurar abuso de poder, suspeição e medidas ilegais adotadas pela presidência e por membros do tribunal antes, durante e depois do processo.
 
Torres já teve a prisão determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na última terça-feira. Ele assumiu o comando da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal no dia 2 de janeiro e viajou de férias aos Estados Unidos cinco dias depois.
 
Ele não estava no Brasil no domingo (8), quando bolsonaristas atacaram os prédios do STF, Congresso e Palácio do Planalto. A Polícia Federal deve cumprir a prisão no momento da chegada de Torres ao Brasil, que até então estava prevista para o fim do mês.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp