11/01/2023 às 13h16min - Atualizada em 11/01/2023 às 13h16min

Governo Lula libera 1º sigilo de 100 anos de Bolsonaro: visitas de Michelle

Segundo a lista, Michelle recebeu 565 visitantes entre 2021 e 2022.

Redação
Jornal O Estado de S. Paulo
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reverteu nesta quarta-feira (11) o primeiro sigilo de 100 anos decretado por Jair Bolsonaro (PL): as visitas recebidas pela ex-primeira dama Michelle Bolsonaro no Palácio da Alvorada. A relação foi obtida pelo jornal O Estado de S. Paulo.
 
Segundo a lista, Michelle recebeu 565 visitantes entre 2021 e 2022. A mais assídua nesse período foi Nidia Limeira de Sá, diretora de Acessibilidade e Apoio a Pessoas com Deficiência do Ministério da Educação.
 
Nidia esteve na residência oficial da Presidência da República 51 vezes, o que equivale a cerca de quatro visitas por mês.
 
A exoneração de Nidia não consta no Diário Oficial da União. O último registro com seu nome é de 12 de dezembro do ano passado, quando Bolsonaro concedeu a ela a Ordem Nacional do Mérito Educativo.
 
Nas redes sociais, a diretora tem fotos com a ex-primeira dama e com a ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos Damares Alves.
 
Outros visitantes frequentes de Michelle foram:
  • Claudir Machado, pastor da Igreja Batista Atitude em Brasília – 31 vezes
  • Juliene Cunha, cabeleireira – 24 vezes
  • Cynara Boechat, estilista – 5 vezes
  • Cidadãos pediram a informação sobre quem Michelle estava recebendo com base na Lei de Acesso à Informação (LAI), mas a solicitação foi negada, sob a alegação de serem dados pessoais protegidos.
Lula assinou um decreto em 1º de janeiro pedindo a revisão dos sigilos de Bolsonaro pela Controladoria-Geral da União (CGU). No caso dos visitantes da ex-primeira dama, o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) tomou a iniciativa e liberou os documentos antes da Controladoria terminar a análise.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp