09/01/2023 às 23h22min - Atualizada em 09/01/2023 às 23h22min

Aliados tratam atos terroristas como fim de Jair Bolsonaro

Bolsonaro não está com moral nem com seus antigos parceiros de governo.

Redação
Aliados mais moderados de Jair Bolsonaro (PL) ficaram horrorizados com o terrorismo praticado em Brasília – DF, no último domingo (8). O grupo trata o episódio como o fim do antigo chefe do Executivo federal e busca soluções para manter seus fiéis escudeiros distantes das importantes decisões da classe política que esteve com o governo federal entre 2019 e 2022.
 
Muitos parlamentares do PL, PP e Republicanos garantem que não sabiam das articulações promovidas por bolsonaristas radicais para invadir o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto.  Porém, acreditam que há participação de diversos líderes políticos nos atos terroristas que ocorreram em Brasília.
 
“A Justiça vai investigar e será comprovado que colegas estão envolvidos nisso com financiamento e divulgação nas redes sociais. Enquanto a discussão era política, tínhamos como entrar na briga e defendê-los. Só que agora passou de todos os limites. Se a gente não colocar um freio, eles podem incentivar um ataque quando todos estiverem no Congresso e terminar em uma grande tragédia”, opinou um deputado que fez parte da base de Bolsonaro.
 
A ala moderada que apoiou o ex-presidente não quer mais aproximação com o bolsonarismo. O grupo já monta estratégias para tirar o poder de influência de pessoas ligadas ao antigo chefe do Executivo federal. “Temos que defender a democracia e o nosso legado. Não podemos ficar com a imagem de defender golpistas”, acrescentou.
 
Aliados acreditam que Bolsonaro chegou ao fim
O grupo tem convicção que Bolsonaro chegou ao fim. A avaliação é que, mesmo que o ex-presidente não seja preso, dificilmente a Justiça o deixará ser candidato. “Vai ficar inelegível. Temos certeza disso. O Supremo só precisava do episódio de ontem para legitimar essa decisão”, comentou um senador.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp