09/01/2023 às 12h02min - Atualizada em 09/01/2023 às 12h02min

Chefes dos Três Poderes rejeitam atos terroristas e pedem defesa da paz e democracia em nota conjunta

Documento é assinado por Luiz Inácio Lula da Silva, Rosa Weber e presidentes da Câmara e do Senado e foi divulgado após reunião entre eles no Palácio do Planalto, um dos alvos de vandalismo de bolsonaristas.

Redação
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Chefes dos poderes divulgaram uma nota conjunta nesta segunda-feira (9) em que dizem “rejeitar” os atos terroristas de bolsonaristas radicais em Brasília – DF e pedem à população a “defesa da paz e da democracia”.
 
A nota é assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT); pelo presidente do Senado em exercício, Veneziano Vital do Rêgo (MDB); pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP); e pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber.
 
O documento foi divulgado após reunião entre eles, no Palácio do Planalto, em Brasília, um dos alvos de bolsonaristas radicais que, no domingo (8), invadiram e depredaram prédios públicos na capital.
 
Leia a íntegra da nota conjunta:
 
“Nota em Defesa da Democracia
 
Os poderes da República, defensores da democracia e da Carta Constitucional de 1988, rejeitam os atos terroristas, de vandalismo, criminosos e golpistas que aconteceram na tarde de ontem (domingo) em Brasília.
 
Estamos unidos para que as providências institucionais sejam tomadas, nos termos das leis brasileiras.
 
Conclamamos a sociedade a manter a serenidade, em defesa da paz e da democracia em nossa pátria.
 
O país precisa de normalidade, respeito e trabalho para o progresso e justiça social da nação”.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp