03/01/2023 às 11h26min - Atualizada em 03/01/2023 às 11h26min

PL só pagará salário prometido a Bolsonaro se ele voltar ao Brasil

Decisão foi tomada pelo presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, após ele ser cobrado por integrantes do partido sobre o caso.

Redação
Jair Bolsonaro (PL) não receberá o salário de R$ 39,2 mil prometido pelo presidente da legenda, Valdemar da Costa Neto, enquanto não voltar ao Brasil. A informação é da coluna da jornalista Bela Megale, do jornal O Globo. Ainda segundo a reportagem, a decisão de não realizar os pagamentos foi tomada por Valdemar após ele ser cobrado por integrantes do partido a se posicionar sobre o caso.  
 
Bolsonaro deixou o país e viajou para os Estados Unidos no último dia 30, dois dias antes de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ser empossado na Presidência da República. Segundo aliados, Bolsonaro deverá ficar na Flórida por um período de ao menos três meses. 
 
Além do retorno de Bolsonaro do exterior, o salário prometido a Bolsonaro pelo presidente do PL também depende de uma autorização do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes.
 
No ano passado, o magistrado aplicou uma multa de R$ 22 milhões ao PL, após a legenda tentar anular, sem provas, o resultado do segundo turno das eleições, realizado no dia 30 de outubro do ano passado. Para assegurar o cumprimento da decisão, Moraes determinou o bloqueio das contas do partido.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp