01/12/2022 às 09h33min - Atualizada em 01/12/2022 às 09h33min

Tarcísio dá péssimo exemplo ao País ao aumentar o próprio salário em 50%, diz O Globo, em editorial

“Reajuste desencadeará efeito cascata na elite do funcionalismo e encorajará outros estados a aumentar salários”, aponta o jornal.

Redação
Jornal O Globo
O jornal O Globo criticou duramente o governador eleito de São Paulo, que aumentou seu próprio salário em 50% antes de assumir o cargo.
 
“Antes mesmo de assumir, o governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), apoiou a articulação na Assembleia Legislativa para aumentar seu futuro salário em 50%, para R$ 34.500. Se fosse uma ação isolada, já seria um desrespeito aos milhões de paulistas que procuram empregos ou vivem há muito com os mesmos vencimentos. Mas é pior. A decisão dos deputados estaduais paulistas desencadeia um efeito cascata, pois eleva o teto salarial da elite do funcionalismo estadual”, escreve o editorialista.
 
“Não por coincidência, o movimento em favor da mudança foi encabeçado por auditores e policiais, interessados apenas no crescimento dos valores dos próprios contracheques, sem levar em conta o impacto bilionário nas contas públicas. Infelizmente, o exemplo paulista deverá encorajar movimentos semelhantes noutros estados, e isso exigirá melhor discernimento dos governadores reeleitos ou eleitos”, acrescenta o texto.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp