08/11/2022 às 09h32min - Atualizada em 08/11/2022 às 09h32min

Presidente eleito, Lula chega a Brasília nesta terça-feira (8) para iniciar transição de governo

Além de Lula, o vice-presidente eleito e coordenador da campanha, Geraldo Alckmin (PSB), também desembarca no Distrito Federal para dar início à montagem do novo governo.

Redação
O presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), chega a Brasília nesta terça-feira (8) para iniciar a transição de governo. Além de Lula, o vice-presidente eleito e coordenador da campanha, Geraldo Alckmin (PSB), também desembarca no Distrito Federal para dar início à montagem do novo governo.
 
Lula deve chegar a Brasília à noite. Na quarta-feira (9), o presidente eleito deve ter reuniões com o presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD), com o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Arthur Lira (PP), e com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber.
 
Um dos coordenadores da campanha de Lula, o senador Randolfe Rodrigues (Rede) afirmou que sugeriu que Lula se encontrasse também com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes.
 
Ainda segundo o senador, depois da passagem por Brasília, Lula deve embarcar direto para o Egito. O presidente eleito foi convidado para participar da conferência do clima COP-27.
 
Alckmin embarca para Brasília pela manhã e vai despachar no Centro Cultural Banco do Brasil. Durante o dia de trabalho, ele deve anunciar parte da equipe técnica que trabalhará na transição de governo.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp