05/10/2022 às 00h42min - Atualizada em 05/10/2022 às 00h42min

Presidente do PSDB de São Paulo – SP diz que Rodrigo Garcia não fala pelo partido

“Perdi minha mãe porque o Bolsonaro não quis liberar vacina. Ele vai e declara apoio ‘incondicional’?”, disse Fernando Alfredo, presidente do diretório paulistano.

Redação
O presidente do diretório do PSDB de São Paulo – SP, Fernando Alfredo, afirmou ao jornal Folha de S. Paulo que o apoio “incondicional” do governador Rodrigo Garcia a Jair Bolsonaro (PL) é pessoal e não representa o partido. Ele fez duras críticas a Bolsonaro, especialmente na gestão da pandemia, e defende que o partido fique neutro, mas que isso ainda será discutido pelo diretório municipal.
 
“Não entendo como ele vai justificar tudo o que disse do Bolsonaro. Ele e o João Doria brigaram para trazer a vacina e agora vai e declara apoio ‘incondicional’? A gente sabe o que o PT fez. E a gente também sabe o que o Bolsonaro fez. Perdi minha mãe porque o Bolsonaro não quis liberar vacina. Como que eu explico para meus irmãos e meus filhos um apoio ao Bolsonaro?”, afirma.
 
Ele comentou também a reação do candidato bolsonarista ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que declarou, após o anúncio do apoio de Garcia, que não queria o tucano em seu palanque. Disse ainda que o PSDB não foi procurado. “O Tarcísio está de salto alto, acha que já é governador. Paciência. Se ele não nos procurar institucionalmente fica difícil querer apoiá-lo”, diz.
 
Já sobre Fernando Haddad (PT), que disputa o segundo turno com Tarcísio, afirma ter sido procurado, assim como por Geraldo Alckmin (PSB) e outros membros da campanha petista em São Paulo. Ele defende que o partido fique neutro, mas ressalta que a decisão será feita coletivamente pelo diretório municipal nesta quarta-feira (5).
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp