10/09/2022 às 00h24min - Atualizada em 10/09/2022 às 00h24min

Ministro do TSE abre investigação sobre condutas de Bolsonaro e Braga Netto no 7 de Setembro

Corregedor-geral eleitoral, ministro Benedito Gonçalves acolheu ação do PDT contra a chapa. Partido pediu que os dois sejam considerados inelegíveis e tenham o registro cassado.

Redação
O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Benedito Gonçalves decidiu nesta sexta-feira (9) abrir uma investigação para apurar, na área eleitoral, a conduta do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do candidato a vice Braga Netto durante os eventos do Sete de Setembro.
 
O ministro, que é corregedor-geral eleitoral, determinou que os dois sejam citados para apresentar defesa em 5 dias. “Em primeira análise, a petição inicial preenche os requisitos de admissibilidade”, afirmou o ministro.
 
O ministro atendeu a um pedido do PDT, que acionou a Corte contra o que considerou uso político-eleitoral das comemorações dos 200 anos da Independência do Brasil.
 
Para o partido, houve abuso de poder político e econômico, pelo uso, por Bolsonaro, do cargo e de estrutura para “desvirtuar o evento para promoção de sua candidatura”.
 
Segundo a sigla, os gastos com o evento alcançaram R$ 3,38 milhões. A legenda pediu ainda que os dois tenham o registro casso e sejam declarados inelegíveis.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp