29/07/2022 às 16h22min - Atualizada em 29/07/2022 às 16h22min

PSB oficializa apoio a Lula e confirma Alckmin como candidato a vice-presidente

Aliança também envolve outros cinco partidos. Esta é a sexta vez que Lula disputa da Presidência; pesquisa mostrou petista em primeiro lugar, com 47% das intenções de voto.

Redação
O PSB fez nesta sexta-feira (29) em Brasília – DF a convenção nacional do partido e oficializou apoio à candidatura do ex-presidente Lula (PT) ao Palácio do Planalto nas eleições deste ano.
 
Também durante a convenção, o PSB confirmou o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin como candidato a vice na chapa de Lula. As votações foram feitas por aclamação, ou seja, os votos foram expressos verbalmente.
 
A aliança também envolve outros cinco partidos: PCdoB, PV, Solidariedade, Rede e PSOL.
 
Lula, Alckmin e diversos integrantes dos partidos participaram da convenção. Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (28) mostrou Lula em primeiro lugar, com 47% das intenções de voto.
 
A aliança aprovada nesta sexta-feira (29) pelo PSB será formada por meio de uma coligação. Essa modalidade consiste na união de dois ou mais partidos e possibilita às legendas, entre outros pontos, um incremento no tempo de propaganda gratuita na TV e no rádio, além de mais recursos no fundo eleitoral. Diferentemente da federação, a coligação pode ser desfeita ao final do pleito.
 
A campanha de Lula e Alckmin espera que, com os apoios formais, a chapa tenha o maior tempo de propaganda eleitoral no rádio e na TV, com início no dia 26 de agosto.
 
Oficialmente, a divisão do tempo deve ser conhecida somente após o término do prazo para o registro de candidaturas, em 15 de agosto.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp