21/07/2022 às 12h47min - Atualizada em 21/07/2022 às 12h47min

PT oficializa Lula e aprova Alckmin como vice em chapa à Presidência

Confirmação ocorreu durante convenção do partido em São Paulo – SP, sem a presença do ex-presidente, que cumpre agenda no Nordeste.

Redação
O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou na manhã desta quinta-feira (21), durante convenção nacional em São Paulo – SP, a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República. Será a sexta vez que o petista participa da corrida ao Palácio do Planalto. Ele presidiu o país entre 2003 e 2010.
 
O partido também aprovou o nome do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) como vice-presidente. A formalização de Alckmin na chapa deverá ocorrer na convenção do PSB, prevista para 29 de julho.
 
Lula não participou da convenção por cumprir agenda no Nordeste. Nesta quinta-feira, ele participa de um evento no Recife – PE. Mas tanto Lula quanto Alckmin deverão estar na convenção do PSB.
 
Agora, a federação partidária formada por PT, PCdoB e PV vai se reunir para aprovar a chapa e a coligação, chamada “Juntos pelo Brasil”, que terá, também PSB, Rede, PSOL e Solidariedade.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp