18/07/2022 às 16h48min - Atualizada em 18/07/2022 às 16h48min

Líderes do MDB de 11 estados declaram apoio a Lula já no primeiro turno em evento em São Paulo – SP

Partido tem a senadora Simone Tebet como pré-candidata a presidente. Entre os presentes no evento estão o senador Renan Calheiros, o governador de Alagoas, Paulo Dantas, o senador Eduardo Braga e a senadora Rose de Freitas.

Redação
Líderes do MDB de diversos estados se reuniram na tarde desta segunda-feira (18) na Zona Sul de São Paulo – SP para declarar apoio à pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência. O MDB tem a senadora Simone Tebet como pré-candidata a presidente.
 
Segundo o senador Eduardo Braga, do Amazonas, representantes do MDB em 11 estados vão apoiar a candidatura de Lula já no primeiro turno.
 
“Estamos aqui representados por 11 estados e pelas lideranças das duas bancadas do MDB para dizer da nossa decisão, portanto, de caminhar com a candidatura Lula e Alckmin já no primeiro turno”, afirmou o senador Eduardo Braga.
 
Estavam presentes no evento o senador Renan Calheiros, o governador de Alagoas, Paulo Dantas, e os senadores Veneziano Vital do Rêgo, Paraíba; Eunício Oliveira, Ceara; Rose de Freitas, Espírito Santo; Lúcio Vieira Lima, Bahia; Marcelo Castro, Piauí; Edison Lobão, Maranhão; e o presidente do diretório estadual MDB no Rio de Janeiro, Leonardo Picciani.
 
Representantes do Pará (Elder Barbalho) e do Rio Grande do Norte (Garibaldi Alves) não compareceram, mas também estão com o grupo e se reuniram com a chapa na semana passada.
 
Ao lado de Lula, Braga discursou em nome do diretório estadual do MDB em 11 estados na sede da Fundação Perseu Abramo, na Zona Sul de São Paulo.
 
“Tomamos a decisão nos nossos estados de apoiar sua candidatura. Nós temos 11 estados representados do MDB comprometidos com o projeto de Brasil que todos queremos, com o fortalecimento da democracia, com a retomada do crescimento, com a retomada do emprego, renda e da Justiça social com o aspecto humanitário que este país precisa para que nós possamos ter a solidariedade e o enfrentamento da fome”, disse Braga.
 
A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, que também estava na reunião, afirmou que respeita a candidatura de Simone Tebet, mas considera importante a união com o MDB.
 
Antes da reunião, o governador de Alagoas, Paulo Dantas, afirmou que o grupo irá “defender nas Convenções, vamos conversar com todos que fazem o MDB no Brasil para que o MDB marche junto para o fortalecimento da nossa democracia, e a gente entende que a candidatura do presidente Lula representa isso”.
 
Sobre o racha interno no MDB, Dantas informou que ainda estão ocorrendo conversas dentro do partido.
 
“Obviamente que a gente respeita a opinião de todos, mas o nosso ponto de vista é defender firmemente a candidatura do presidente Lula e a aliança já em primeiro turno”.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp