11/07/2022 às 16h44min - Atualizada em 11/07/2022 às 16h44min

BNDES pode dar perdão de 70% para salvar Collor, bolsonarista, da falência

Collor foi flagrado recentemente fazendo uma defesa emocionada e vista como desproporcional de Bolsonaro em um ato pró-governo em Maceió – AL.

Redação
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) sinalizou ter chegado a um acordo com a Organização Arnon de Mello (OAM) para votar a favor do plano de recuperação judicial das empresas de comunicação da família Collor de Mello em Alagoas.
 
De acordo com o jornalista Carlos Madeiro, em reportagem do Portal UOL, “o grupo negocia um total de R$ 64 milhões em dívidas, das quais o banco público é o maior credor”.
 
“Após quase três meses de negociação, um aditivo foi incluído ao plano pela empresa devedora na última segunda-feira (4). A coluna teve acesso ao novo plano, em que a OAM altera a proposta inicial, prevendo um perdão de 70% do débito original com o BNDES. Só com o banco as dívidas totalizam R$ 14,4 milhões, em valores de 2019”, informa o jornalista.
 
Se o BNDES aceitar a proposta, haverá uma carência de 12 meses para o início do pagamento e prazo de 126 meses até sua conclusão.
 
Procurado, o BNDES informou que não comenta negociações em andamento. Já a OAM não comentou até a última atualização deste texto. Ele será atualizado se houver uma resposta. O senador Fernando Collor de Mello, principal acionista do grupo, informou que não fala sobre a recuperação judicial.
 
Defesa emocionada
Coincidência ou não, Collor foi flagrado recentemente fazendo uma defesa emocionada do governo de Jair Bolsonaro, em um ato realizado em Maceió – AL pró-governo,
 
“Bolsonaro, Bolsonaro!”, gritou o ex-presidente que sofreu um processo de impeachment em 1992 e ocupa uma vaga no Senado por Alagoas desde 2007.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp