04/07/2022 às 11h10min - Atualizada em 04/07/2022 às 11h10min

Apesar dos ataques, governo Bolsonaro dobra gastos com publicidade na Globo, diz site

Este foi o único ano em que a emissora teve mais investimentos por parte da gestão federal do que SBT e Rede TV.

Redação
Portal UOL
O governo de Jair Bolsonaro (PL) dobrou os gastos com publicidade este ano na Rede Globo. De janeiro a junho, a despesa do Palácio do Planalto com a emissora foi de 11,4 milhões de reais, um aumento de 75% se comparado ao mesmo período do ano passado, quando o gasto foi de 6,5 milhões. A informação é do Portal UOL.
 
O valor representa 41% do montante total destinado à compra de espaço publicitário na emissora (27,5 milhões de reais) em quatro anos de mandato – considerando o mesmo período para cada ano do governo Bolsonaro, 1º de janeiro a 21 de junho.
 
Este ano é o único no qual a Globo teve mais investimentos por parte do governo do que SBT e Rede TV, por exemplo. A gestão federal também modificou a sua aposta na emissora, dando prioridade à veiculação de campanhas institucionais que tentam impactar a popularidade de Bolsonaro, que disputará a reeleição.
 
Em 2021, a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência havia comprado espaço na Globo para 46 inserções publicitárias categorizadas como “utilidade pública” e apenas dez para materiais institucionais. Já de 1º de janeiro a 21 de junho deste ano, são 72 campanhas institucionais na maior emissora do país e apenas duas, de “utilidade pública”.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp