10/01/2020 às 09h55min - Atualizada em 10/01/2020 às 09h55min

Bolsonaro quer subsidiar conta de luz de igrejas evangélicas

Jair Bolsonaro (Sem Partido) quer conceder subsídio na conta de luz para templos religiosos. O ocupante do Palácio do Planalto pediu que o Ministério de Minas e Energia elaborasse uma minuta de decreto nesse sentido. O governo está dividido quanto a essa medida, que tem a oposição do ministro da Economia, Paulo Guedes.

O Ministério de Minas e Energia confirmou que está em avaliação no governo a concessão de subsídio na conta de luz de templos religiosos.

Reportagem do jornal O Estado de S.Paulo destaca que embora o movimento seja para beneficiar templos religiosos de forma ampla, os evangélicos são o alvo da medida.

A bancada evangélica é hoje a principal base de sustentação do governo e Bolsonaro tem atendido suas reivindicações desde que assumiu o governo. A influência de líderes evangélicos sobre o Palácio do Planalto é cada vez maior e o próprio Bolsonaro já disse que quer tê-los por perto na administração.

As igrejas evangélicas já anunciaram que vão ajudar Bolsonaro a coletar as quase 500 mil assinaturas necessárias para criar seu novo partido, o Aliança pelo Brasil.

A reportagem destaca ainda que o subsídio na conta de luz não é a primeira medida planejada por Bolsonaro para manter o apoio evangélico. Com o aval do Palácio do Planalto, o Congresso aprovou um projeto garantindo incentivos fiscais para igrejas até 2032.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp