04/04/2022 às 20h29min - Atualizada em 04/04/2022 às 20h29min

Ciro chama Eduardo Bolsonaro de ‘verme’; Lula e Moro defendem Miriam Leitão

Deputado e filho do presidente debochou das torturas sofridas pela jornalista durante a ditadura militar.

Redação
Os presidenciáveis Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Ciro Gomes (PDT) expressaram, nesta segunda-feira (4), a solidariedade à jornalista Miriam Leitão, que foi atacada nas redes sociais pelo deputado federal e filho “03” de Jair Bolsonaro (PL), Eduardo Bolsonaro (PL).
 
De acordo com Lula, “seres humanos não precisam concordar entre si, mas comemorar o sofrimento alheio é perder de vez a humanidade”.
 
O ex-presidente ainda disse que Eduardo defende o “indefensável”. Ainda segundo o ex-presidente, Jair Bolsonaro tem medo de perder as eleições pelas ações dos filhos e por isso também “ataca qualquer pessoa por qualquer coisa”.
 
“A preocupação de Bolsonaro é destruir o que vem pela frente. Não podemos aceitar provocação e nem fazer o jogo rasteiro que eles vão fazer”, disse.
 
Já Ciro Gomes, chamou Eduardo Bolsonaro de “verme”. “Difícil saber quem é o pior dos torturadores. O que fere primeiro ou o que reacende a chaga da memória sempre aberta de um torturado”, disse.
 
De acordo com Ciro, ao debochar de Miriam Leitão, Eduardo Bolsonaro “provoca esta sombria reflexão”.
 
O ex-juiz Sergio Moro (UB) também comentou sobre o assunto. O ex-ministro desistiu da candidatura à Presidência na semana passada, mas condenou as ações do filho do presidente.
 
“É inaceitável usar um episódio de tortura para atacar a jornalista Miriam Leitão. A vergonha está no ofensor. Covarde é quem ofende mulher”, escreveu.
 
Entenda
No domingo (3), Eduardo Bolsonaro respondeu a um artigo da jornalista Míriam Leitão que dizia que o presidente Jair Bolsonaro (PL) é um inimigo da democracia. Em seu Twitter, Eduardo escreveu “ainda com pena da cobra”.
 
A jornalista foi presa e torturada durante a ditadura militar. Ela relata que em uma das sessões de tortura, quando estava grávida, foi trancada em uma sala junto com uma jiboia.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp