27/03/2022 às 17h56min - Atualizada em 27/03/2022 às 17h56min

Com presença de Marina Silva, Rede filia Ricardo Galvão e outras lideranças em evento em São Paulo

Encontro também anunciou pré-candidaturas para eleições neste ano.

Redação
A Rede Sustentabilidade realizou neste sábado (26) um evento de filiação estadual para anunciar novos integrantes do partido e as pré-candidaturas para 2022, em São Paulo. A solenidade contou com a presença da ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, dos porta-vozes estaduais Mariana Lacerda e Giovanni Mockus e da deputada estadual Marina Helou.

“Vivemos um novo momento de fortalecimento da Rede-SP. Vamos avançar em um programa sustentável para o estado com pré-candidaturas competitivas que vão defender esse programa nas eleições de 2022", afirmou Giovanni Mockus, porta-voz estadual da Rede em São Paulo e organizador do evento.

Dentre as filiações, foi anunciada a pré-candidatura a deputado federal do físico Ricardo Galvão, ex-presidente do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), demitido por Jair Bolsonaro (PL), em 2019, após defender os dados de desmatamento da Amazônia. “Eu gostaria de atuar não só na questão ambiental, mas também na recuperação da nossa educação, na promoção da ciência. Um trabalho para firmar um ensino de alto nível nesse país”, disse.


Marina Silva enfatizou a importância da candidatura do físico e dos novos integrantes para ajudar na reconstrução do país. “A filiação do cientista e professor Ricardo Galvão e das lideranças de diversos segmentos à Rede Sustentabilidade de SP, com a participação da Deputada Marina Helou e João Paulo Capobianco, reforça a grande oportunidade que a sociedade civil terá de poder fazer a escolha certa nestas eleições de 2022”.

O partido também reforçou o papel da diversidade nas próximas eleições e apresentou pré-candidatos como Nicole Puzzi (a deputada federal), Prof. Budga Deroby Nhambiquara, (a deputado estadual) e Edilson Marciano (a deputado estadual), que irão trabalhar pautas como igualdade de gênero e educação.

“As participações destas lideranças estaduais são para que possamos juntos construir políticas públicas de qualidade para o estado de São Paulo como um todo”, ressaltou Mariana Lacerda, também porta-voz estadual da Rede em São Paulo.


Além da apresentação de novas filiações e pré-candidaturas, o encontro contou com um painel da Marina Silva, que discutiu como reconstruir o Brasil e realizar melhorias sustentáveis contra a crise climática.

Marina Helou, deputada estadual por São Paulo, também se apresentou e ressaltou quais são as propostas da Rede e como pretendem trabalhar para ganhar nas próximas eleições.

“É possível tirarmos Bolsonaro propondo e construindo um futuro de forma ética, sustentável, conectada com o futuro e que de fato se preocupa com as pessoas. Isso começa agora com cada um de nós”, enfatizou a deputada.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp