24/03/2022 às 13h45min - Atualizada em 24/03/2022 às 13h45min

Ministros querem a demissão de Milton Ribeiro para salvar o governo

O ministro da Educação, pasta onde funciona um esquema de propinas, disse que Jair Bolsonaro lhe garantiu a permanência no cargo.

Redação
Ministros da ala política do governo Jair Bolsonaro (PL) avaliam que a demissão do ministro da Educação, Milton Ribeiro, é a melhor saída para salvar a imagem da gestão federal diante do escândalo do esquema de propinas dentro do MEC revelado nos últimos dias. A informação é de Bela Megale, do jornal O Globo.
 
Na avaliação da parte do corpo ministerial de Bolsonaro, a melhor opção seria que Ribeiro pedisse demissão, aproveitando a saída de outros colegas que vão deixar seus postos até 2 de abril para disputar a eleição.
 
Por outro lado, Ribeiro não dá sinais de que deseja sair da pasta. À CNN Brasil nesta quinta-feira (24), o ministro afirmou que recebeu um telefonema de Bolsonaro dizendo que ele permanece no comando do MEC. Milton Ribeiro tem ligações próximas com a família Bolsonaro, e isto o ajuda a se manter no cargo.
 
Membros do governo acreditam as investigações sobre o esquema no MEC têm potencial para manchar a imagem – falsa – do governo de anticorrupção. Por esta razão, ministros avaliam que a melhor saída seria um pedido de demissão por parte de Ribeiro, assim Bolsonaro não assumiria que houve irregularidades no MEC sob seu governo.
 
Se o assunto não sair de pauta logo, dizem os ministros, a queda de Ribeiro é inevitável.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp