21/01/2022 às 09h55min - Atualizada em 21/01/2022 às 09h55min
Empresa paranaense desenvolve aplicativo de delivery em Londres
Construído aqui no Brasil, o aplicativo promete levar até a porta da casa dos Londrinos pratos de restaurantes de luxo com a mesma qualidade dos consumidos nos restaurantes.
Redação
Rudiney Altair Franceschi, CEO da DevMaker Desenvolvido e lançado durante a pandemia de 2021, a plataforma de delivery Yolk oferece a facilidade e a praticidade do delivery para a alta gastronomia de Londres. Os restaurantes de luxo tem mais dificuldade em usar o delivery, pois seus pratos exigem um cuidado muito maior com embalagem, controle de temperatura e tempo de entrega.
Foi com este enorme desafio, de manter a sofisticação e qualidade que somente os melhores restaurantes têm a oferecer, que o brasileiro Bernardo Braga, fundador do Yolk, decidiu investir em tecnologia. "
Muito trabalho duro e muitas tecnologias inovadoras são necessárias para entregar na sua casa um prato nas mesmas condições de quando deixa a cozinha do restaurante", comenta Braga.
Toda esta inovação é visível no aplicativo mobile. A experiência do usuário se inicia na hora de escolher o que pedir. O Yolk tem parceria com os melhores restaurantes de Londres, oferecendo um menu completo para os gostos mais exigentes deste público que consome o luxo. Com uma apresentação refinada e pensado exclusivamente neste público tão exigente, o grande desafio é manter a elegância do empratamento, tão apreciada neste nicho.
O desenvolvimento de toda a plataforma do Yolk foi feito pela DevMaker, empresa brasileira especialista em projetos de aplicativos mobile a mais de 10 anos de mercado. "
Este projeto exigiu, além de um design elegante, muita experiência do time em tecnologias de georreferenciamento, mapas, localização em tempo real, integração com sensores de temperatura e sistemas de gerenciamento de pedidos e de pagamentos", atesta Rudiney Franceschi, CTO da DevMaker.
Uma vez que o usuário escolheu o prato que deseja pedir, o Yolk precisa agora garantir que o pedido chegue na casa do cliente com a mesma qualidade de quando sai da cozinha do restaurante. Por isso, a plataforma se preocupa com dois grandes pontos: Tempo de Entrega e Temperatura.
Reduzir o tempo de entrega é crucial, especialmente num local tão movimentado quanto o centro de Londres. Para isso, a solução conta com acompanhamento em tempo-real da posição dos entregadores para otimizar o deslocamento e minimizar o tempo em trânsito.
Para a temperatura, foi necessário outra grande inovação. O baú dos entregadores é equipado com tapetes aquecedores de silicone e sensores de temperatura. A tecnologia, patenteada pelo Yolk, é totalmente integrada, mantendo o produto na temperatura ideal para cada prato e possibilitando ao cliente acompanhar em tempo-real a localização do entregador e a temperatura do seu pedido.
"Nós contamos com o sistema chamado de 'aquecimento único', garantindo a entrega dos alimentos com a temperatura ditada pelo chef que os cozinhou, otimizados para que estejam quentes, até 60°C, ou refrigerados, até 15°C. Então, o cliente recebe na porta da sua casa o prato que escolheu, a uma temperatura ideal, como se estivesse no restaurante", informa Braga.
Como já previu o futurologista Ray Hammond, "mesmo quando a pandemia for superada, a relação com a casa não será mais como antes", os projetos de Braga são ambiciosos para um futuro não muito distante. Ele acredita que o efeito do app terá um longo alcance e acelerará a tendência das pessoas de encomendarem comida, mesmo as de luxo, em vez de ir a um restaurante ou preparar suas refeições em casa.
Conheça mais em:
yolkdelivery.co.uk