17/12/2021 às 14h29min - Atualizada em 17/12/2021 às 14h29min

Várzea Paulista – SP presta homenagem aos profissionais da saúde e vítimas da Covid-19

Evento no Espaço Cidadania lembrou a marcante atuação dos profissionais na luta contra a pandemia no município.

Redação
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Várzea Paulista - SP
A tarde da última quinta-feira (16) foi marcada por uma homenagem especial aos profissionais da saúde de Várzea Paulista – SP. Um encontro foi organizado no Espaço Cidadania para parabenizar e promover o reconhecimento oficial dos profissionais de saúde que atuaram com bravura na linha de frente para o combate à Covid-19 e na corrida pela imunização dos moradores.
 
O evento contou com a presença do prefeito Rodolfo Wilson Braga (PSDB), do presidente da Câmara de Várzea Paulista, Mauro Aparecido (PRB), dos vereadores, Chico Spinucci (PSDB), Giba Moraes( MDB), Elton Vargas (Podemos) Robertinho (PSB), Adrianin do Varejão ( PSB ), Marcio Nunes (PSB) Valdecir da Costa (PV ) e Alex Godoi (PSB).
 
Além deles, o gestor da Saúde, André Silva, representantes e gestores de pastas, como Meio Ambiente e Planejamento e servidores. 
 
A homenagem aos profissionais da Saúde foi aberta com discurso do gestor da Saúde que agradeceu a união e empenho de todos os profissionais do setor, no enfrentamento da pandemia e o esforço no âmbito da vacinação.


Seu discurso foi seguido pelas palavras do prefeito que, agradeceu a presença e atuação eficiente dos servidores que salvaram vidas e muitas vezes, arriscaram a própria vida em prol dos moradores atendidos. Ele citou como exemplo, o servidor Betão da ambulância, lembrado recentemente em homenagem realizada pela Câmara, na qual seu nome foi atribuído à UPA de Várzea Paulista. 
 
O vice-prefeito Fernando Pasqualino (Rede) também falou aos presentes sobre a importância das equipes para salvar vidas, lembrou o cansaço e as dificuldades enfrentadas nesses últimos dois anos.


Reconhecimento e premiações
A cerimônia foi marcada ainda por sorteios e premiações destinadas aos profissionais da saúde. Houve a entrega de pequenas estatuetas a cada um dos profissionais, que se emocionaram com o reconhecimento de suas relevantes atividades ao longo da pandemia. Um vídeo, especialmente produzido para a ocasião, foi exibido e em seguida, balões brancos foram soltos no ar para encerrar o evento.
 
“Foi uma justa e merecida homenagem. Tivemos perdas durante a pandemia, mas a atuação desses profissionais prevaleceu sobre a pandemia porque muitas vidas foram e continuam sendo salvas graças à presteza das equipes no processo de vacinação”, declarou Mauro Aparecido, presidente da Câmara que lembrou sobre a cessão de veículos e servidores da Câmara para o auxílio no processo de vacinação.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp