13/12/2021 às 10h43min - Atualizada em 13/12/2021 às 10h43min

Mulher não vacinada tem os braços amputados devido à Covid-19

Candice, de 30 anos, não tinha doenças associadas.

Redação
Uma mulher não vacinada precisou amputar parte dos braços e das pernas após ter contraído SARS-CoV-2, nos EUA, e o vírus ter lhe causado uma grave coagulação de sangue no seu corpo.
 
Candice Davis, contam os meios norte-americanos, tem apenas 30 anos e não tinha doenças associadas. Contudo, poucos dias depois de contrair Covid-19, no dia 17 de agosto, precisou ser internada num hospital do sul da Filadélfia e ligada a um ventilador.
 
Durante três semanas, lutou pela vida, desenvolvendo complicações cardíacas e coágulos sanguíneos. A certa altura, esteve mesmo ligada a uma máquina de ECMO, que bombeou o oxigênio diretamente para o seu sangue.
 
Entretanto, Candice conseguiu se recuperar, mas vai ficar com sequelas para toda a vida. A falta de oxigênio obrigou as equipes médicas a amputarem-lhe parte das pernas e braços.
 
A jovem lida agora com os danos emocionais que estas amputações trazem. Apesar de estar ainda emocionalmente instável, tanto ela como a família, apelam agora para que todos se vacinem contra a Covid-19.
 
“Tomem a vacina! Não arrisque perder as pernas e braços”, disse Candice em uma das entrevistas que já deu.
 
A amputação de membros é uma das sequelas mais raras do coronavírus. A maioria dos casos relatados estão relacionados a idosos com doenças associadas como diabetes ou doenças arteriais.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp