06/11/2021 às 11h35min - Atualizada em 06/11/2021 às 11h37min

PMs derrubam e imobilizam mulher com bebê no colo em Itabira – MG; Assista

Em nota, a Polícia Militar (PM) informou que a mulher carregava uma arma de fogo e se agarrou à criança para evitar apreensão.

Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra uma abordagem violenta da Polícia Militar (PM) em Itabira - MG.

O caso aconteceu nesta sexta-feira (5) na Avenida João Pinheiro, no Centro da cidade e resultou em um homem, de 25 anos, e uma mulher, de 18 anos, presos.

As imagens mostram um policial jogando a mulher no chão para ser algemada, mas no momento ela segurava uma criança de colo. Nas imagens, também é possível observar uma outra criança que acompanhava a mulher e enquanto ele tentava intervir na prisão, um dos policiais o empurrava e depois alguns populares conseguiram conter o garoto.

Em nota, a Polícia Militar informou que o casal estava com porte ilegal de arma de fogo e munições. Foi informado que, para impedir a apreensão, o homem colocou a arma na bolsa da mulher e ela se agarrou às crianças, usando como escudo e se recusando a largar.

Dessa forma, a mulher foi “projetada ao solo e imobilizada, numa queda controlada” sem que a criança sofresse nenhuma lesão.

Confira a nota na íntegra:

“No início da noite desta sexta-feira, 05/11/21, na cidade de Itabira, a Polícia Militar realizou a prisão em flagrante de um casal por porte ilegal de arma de fogo e munições.

Durante a abordagem foram apreendidas quatro munições calibre 32 com o homem. Para impedir a apreensão da arma de fogo que estava consigo, a mulher se agarrou a uma criança, usando-a como escudo humano e se recusando a largá-la.

Assim, a mulher foi projetada ao solo e imobilizada, numa queda controlada, nenhuma lesão sofrendo a criança.

Além da arma de fogo e das munições, uma touca ninja também foi apreendida com o casal”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp