03/11/2021 às 10h01min - Atualizada em 03/11/2021 às 10h01min

Escolas estaduais de São Paulo recebem 100% dos alunos sem protocolo de distanciamento a partir desta quarta-feira (3)

Os estudantes são obrigados a comparecer presencialmente com algumas exceções. O uso de máscara por parte de estudantes e funcionários permanece obrigatório.

As escolas da rede estadual de São Paulo recebem 100% dos alunos, todos os dias, a partir desta quarta-feira (3). O retorno dos alunos é obrigatório.

A mesma exigência vale para as escolas privadas e não há mais rodízio entre alunos. Já no caso das municipais, cada prefeitura tem o direito de decidir.

Existem algumas exceções para alguns estudantes não comparecerem às aulas. Como no caso da apresentação de uma justificativa médica ou aqueles que fazem parte do grupo definido, como gestantes e puérperas, crianças com idade acima de 12 anos que não tenham completado o ciclo vacinal contra a Covid-19 e menores de 12 anos que fazem parte de grupos de riscos para a doença.

As medidas de proteção continuarão a fazer parte da rotina dos estudantes e de quem frequenta o ambiente escolar, como o uso de máscara e a utilização de álcool em gel para proteção individual e em equipamentos utilizados.

Em agosto, foi liberado o retorno às aulas presenciais com 100% de ocupação respeitando os protocolos sanitários por parte do governo estadual e algumas unidades tiveram que fazer o revezamento entre as salas.

Mesmo assim, a ida do aluno à escola era facultativa aos pais e as prefeituras têm autonomia para definir as datas e regras da abertura.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
publicidade 1200x90
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp