30/09/2021 às 17h09min - Atualizada em 30/09/2021 às 17h09min

Vereadores de São Paulo – SP aprovam CPI para investigar Prevent Senior

O requerimento da CPI foi apresentado pelo vereador Antonio Donato (PT), e a comissão terá cinco membros. Com o fim da CPI da Pandemia em Brasília – SP, vereadores de São Paulo afirmam que há necessidade de aprofundar investigações contra a operadora de saúde na cidade.

O plenário da Câmara Municipal de São Paulo – SP aprovou nesta quinta-feira (30) a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as ações da operadora de saúde Prevent Senior na capital paulista durante a pandemia de Covid-19.

O requerimento da CPI foi apresentado pelo vereador Antonio Donato (PT) e a comissão terá cinco membros.

Ao protocolar o pedido na casa, o vereador do PT sustentou que é necessário criar a comissão no âmbito municipal por causa do fim da CPI da Pandemia no Senado Federal, que, segundo ele, não conseguirá apurar a fundo os fatos envolvendo a operadora de saúde em São Paulo.

“A conduta da empresa Prevent Senior no enfrentamento da Covid-19 pode ter levado a óbito diversos munícipes paulistanos, podendo inclusive estar caracterizado o crime de homicídio doloso a ser tipificado no quadro diretivo da citada empresa. Considerando por fim que a CPI da Pandemia instalada no Senado Federal, que apurou os gravíssimos fatos envolvendo a Prevent Senior, está em fase de encerramento, não podendo mais avançar nas necessárias investigações que o assunto requer, Requeiro, a instauração de Comissão Parlamentar de inquérito – CPI”, disse o documento.

Segundo a Mesa diretora da Casa, os líderes partidários têm agora o prazo de uma semana para indicar os vereadores que participarão da comissão.

Esta é a quarta CPI aprovada neste ano na Câmara Municipal de São Paulo. As três já em andamento são a CPI dos Animais, a CPI dos Aplicativos de Transporte e a CPI da Violência contra Trans e Travestis.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp