03/09/2021 às 17h20min - Atualizada em 03/09/2021 às 17h20min

Miami é o aeroporto internacional mais movimentado do país

MIA supera JFK e LAX para se tornar o aeroporto internacional mais movimentado em 2021.

Entre janeiro e junho de 2021, constatou-se que havia mais passageiros no Aeroporto Internacional de Miami (MIA) do que em qualquer outro aeroporto dos EUA. Fundado em 1928, o Aeroporto Internacional de Miami (MIA), é operado pelo Departamento de Aviação de Miami-Dade sendo propriedade do governo do condado de Miami-Dade.

Antes da pandemia, MIA era classificado como o terceiro aeroporto internacional mais movimentado, atrás apenas do JFK e do LAX. Em março de 2019, MIA teve 20,6 milhões de passageiros internacionais, em comparação aos 33,6 milhões do JFK e 22,7 milhões no LAX.

Em 2021, o tráfego internacional de passageiros no MIA caiu significativamente. Recebeu pouco mais de 5 milhões de passageiros internacionais, durante os primeiros seis meses do ano, em comparação com 11,4 milhões no mesmo período em 2019. Os passageiros internacionais normalmente representam 47% do tráfego total no MIA, porém, em função da pandemia, nos primeiros seis meses, caiu para 32% do tráfego.

Atualmente, o aeroporto está entre os mais movimentados do mundo e deverá crescer ainda mais, com novas rotas, sendo adicionadas por companhias aéreas de baixo custo, incluindo Frontier e Spirit.

Daniel Ickowicz, diretor da Elite International Realty, consultoria imobiliária especializada em compra, venda e aluguel de imóveis nos Estados Unidos, afirma que “em função de suas inúmeras vantagens, Miami atrai grande fluxo e mobilização de passageiros, aquecendo ainda mais o mundo dos negócios, principalmente, no universo imobiliário”, conclui.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp