30/08/2021 às 10h45min - Atualizada em 30/08/2021 às 10h45min

FIESP articula manifesto por “harmonia entre os poderes”

Entidade já conta com o apoio mais de 200 associações.

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) pretende publicar nesta terça-feira (31) um manifesto assinado por diversas associações e entidades empresariais pedindo gestos de pacificação entre os Poderes diante da escalada das ameaças de ruptura feitas por Jair Bolsonaro (Sem Partido).

“A adesão da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) ao manifesto capitaneado pelo presidente da FIESP, Paulo Skaf, deve fazer com que o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal deixem a entidade criada em 1967. Além da Febraban e da FIESP, Abag (Associação Brasileira do Agronegócio), Instituto Brasileiro da Árvore (Ibá, da indústria de celulose e papel), Abinee (indústria elétrica e eletrônica), Fenabrave (distribuição de veículos), Fecomercio, Alshop (lojistas de Shopping), Sociedade Rural Brasileira e o IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo) vão assinar o manifesto. Ao todo, mais de 200 associações empresariais devem aderir ao documento”, informa o jornal O Globo.

“O texto do manifesto ainda está sendo revisado, mas a ideia geral é dar um recado curto e objetivo para os três Poderes: é preciso que cada lado faça ‘gestos magnânimos’ para distensionar o ambiente político e dissipar incertezas que podem prejudicar o processo de recuperação da economia brasileira”, aponta ainda a reportagem. O texto não fará menção direta a Jair Bolsonaro.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp