24/08/2021 às 20h14min - Atualizada em 24/08/2021 às 20h14min

Mais de 1,3 mil adolescentes da Fundação CASA na capital serão vacinados contra a Covid-19

Secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, acompanhou o primeiro dia de vacinação contra Covid-19 de jovens.

A partir desta terça-feira (24), 1.359 adolescentes, que cumprem medida socioeducativa de internação ou estão em programa de internação provisória ou internação sanção, em 27 centros da Fundação CASA na cidade de São Paulo, são vacinados contra a Covid-19.

A imunização começou pelo Complexo do Brás, onde 100 jovens, de dois grupos, recebem o imunizante: um grupo com idade igual ou acima de 18 anos; e outro com idade inferior a 18 anos e que possui comorbidades. A previsão é que todos esses adolescentes e jovens sejam vacinados até o dia 02 de setembro.

De acordo com o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa, a vacinação dos adolescentes é um marco.

“O início da imunização desses jovens em São Paulo é mais uma etapa no combate à pandemia e resulta de uma parceria do Governo do Estado de São Paulo, da Fundação CASA e da Secretaria da Saúde do Estado com a Prefeitura de São Paulo e a Secretaria Municipal de Saúde”, explica Fernando José da Costa.

“A determinação do Governador João Doria é que tenhamos um olhar especial para os jovens que precisam de uma atenção especial do Estado, assim como os servidores”, completa o secretário da Justiça.

A vacinação dos adolescentes internados ocorre por intermédio das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. Nessa articulação, os enfermeiros da rede municipal são responsáveis pela aplicação dos imunizantes, sendo acompanhados e orientados pelas equipes de saúde das Unidades de Atenção Integral à Saúde do Adolescente (UAISA) da Fundação CASA.

A Instituição segue o calendário local de imunização (plano municipal), respeitando a ordem estabelecida pelos planos estadual e nacional de imunização contra o novo coronavírus, inclusive naquilo que se destina a pessoas privadas de liberdade.

Os funcionários da Fundação CASA receberam a vacina contra a Covid-19 seguindo o Plano Estadual de Imunização (PEI), sendo imunizados no grupo de prioridade para a segurança

Programação

Nesta quarta-feira (25), a partir das 9h, 180 adolescentes, do sexo masculino, recebem o imunizante contra a Covid-19. Eles cumprem medida socioeducativa de internação nos CASAs Itaquera (Zona Leste) e Jardim São Luiz I e II (Zona Sul).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp