02/08/2021 às 18h13min - Atualizada em 02/08/2021 às 18h15min

Preço do aluguel em São Paulo – SP e Rio de Janeiro – RJ apresenta estabilidade, mas no acumulado de 12 meses capitais ainda divergem

Na capital fluminense, descolamento entre preço de anúncio e contrato também bate recorde e fecha o mês com diferença de 16,34%, contra 14,15% em São Paulo.

O Índice QuintoAndar, que acompanha dados efetivamente usados em contratos de aluguel residencial de São Paulo – SP e Rio de Janeiro – RJ, registrou, em São Paulo, aumento 0,14% ante junho de 2021, chegando ao valor de R$34,95/m². No Rio de Janeiro houve queda de 0,10% no mês, mas no acumulado do ano ainda é positivo em 1,37%. O valor registrado no mês foi de R$ 29,50/m². No acumulado de 12 meses, o indicador continua em queda de 4,17% em SP e sinaliza aumento de 4,24% no RJ, reforçando a retomada na capital fluminense.

Em julho, a diferença entre preço médio do m² para aluguel em anúncios e contratos fechados se manteve acima de 10%. No Rio de Janeiro, o valor novamente chega ao maior número da série, com uma diferença de 16,34%. Em São Paulo, a diferença é menor do que no mês anterior, em 14,15%.

Dados de São Paulo

Em São Paulo, o bairro que mais se valorizou nos últimos seis meses foi o Jaguaré, seguido por Vila Leopoldina e Morumbi. Já as maiores quedas nesse intervalo foram Santo Amaro, Liberdade e Belém. Entre os bairros com metro quadrado de aluguel mais caro na cidade estão, Vila Olímpia, Vila Nova Conceição e Real Parque.

Em relação ao tamanho, o preço do aluguel por metro quadrado dos imóveis de um quarto caiu 0,55% em julho, ante junho. No mesmo período, houve leve aumento de 0,29% nos imóveis de dois quartos e 0,26% nos imóveis de 3 quartos.

Dados do Rio de Janeiro

A maior alta de aluguel por metro quadrado no Rio de Janeiro foi Lagoa, seguido por Jardim Oceânico e Recreio. Já as maiores retrações aconteceram no Leblon, Flamengo e Vila Isabel, Ipanema, Leblon e Jardim Oceânico são os bairros mais caros da capital fluminense.

Os imóveis de até 1 dormitório tiveram leve queda no preço do metro quadrado de 1,48% em julho, comparado com junho. Os dois quartos tiveram leve aumento de 0,16%. Já os imóveis de três dormitórios registraram a menor queda do período, de 0,22%.

Confira levantamento na íntegra aqui.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp