20/07/2021 às 17h26min - Atualizada em 20/07/2021 às 17h26min

Bolsonaro indica Augusto Aras para novo mandato à frente da PGR

Anúncio foi feito por Jair Bolsonaro nesta terça-feira (20) pelo Twitter. Com a indicação, agora cabe ao Senado sabatinar o PGR e, em seguida, aprovar ou rejeitar sua recondução.

Jair Bolsonaro (Sem Partido) anunciou nesta terça-feira (20) que indicou o procurador-geral da República, Augusto Aras, para um novo mandato à frente do comando do Ministério Público Federal (MPF).

“Encaminhei ao Senado Federal mensagem na qual proponho a recondução ao cargo de Procurador-Geral da República o Sr. Antônio Augusto Aras”, afirmou Bolsonaro pelo Twitter.

Em nota, Aras disse estar “honrado com a recondução para o cargo”: “reafirmo meu compromisso de bem e fielmente cumprir a Constituição e as Leis do País”.

Augusto Aras foi indicado por Bolsonaro em setembro de 2019 para assumir o comando da Procuradoria-Geral da República (PGR). O procurador não estava entre os três nomes mais votados pela associação nacional da categoria, rompendo uma tradição que se mantinha desde o primeiro governo Lula.

Durante seu mandato, o procurador-geral tem evitado avançar em investigações que desagradam o governo federal. Com a indicação de Bolsonaro, agora cabe ao Senado sabatinar o indicado e, em seguida, aprovar ou rejeitar a nomeação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp