06/07/2021 às 18h12min - Atualizada em 06/07/2021 às 18h12min

O tempo e a temperatura, nesta quarta-feira (7)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, nesta quarta-feira (7).

Na região Sudeste do país, a entrada de umidade favorece o aumento de nebulosidade e chuva fraca na costa de São Paulo e Rio de Janeiro, mas o grande destaque continua sendo a alta amplitude térmica na maior parte da região e as tardes secas, com baixos níveis de umidade. A temperatura varia entre 6 e 30 graus. Já a umidade relativa do ar, fica entre 12% e 93%.

Tempo continua seco e ensolarado na região Sul do país. O dia será marcado por grande amplitude térmica e baixa umidade relativa do ar. Só chove fraco no litoral do Paraná. A temperatura pode ficar entre 6 e 21 graus. Já os índices de umidade relativa do ar variam entre 40% e 100%.

Na região Nordeste do país, a chuva diminui entre o Ceará e Pernambuco. Por outro lado, devido à circulação de ventos que carregam umidade do oceano para o continente, os volumes de chuva aumentam nas áreas costeiras da Bahia, Sergipe, Piauí e Maranhão. A temperatura varia entre 12 e 33 graus. Já a umidade relativa do ar, fica entre 20% e 100%.

A chuva se espalha também nas áreas centrais do Amazonas e Pará, enquanto segue presente na faixa norte da região Norte do país. Tempo seco, ensolarado e com queda na umidade relativa do ar no Tocantins, Acre e Rondônia. A temperatura em toda a região pode ficar entre 18 e 33 graus. Os índices de umidade relativa do ar variam entre 20% e 100%.

A formação de um bloqueio atmosférico impede o avanço de frentes frias pela região Centro-Oeste do país, por isso o tempo continua seco, com temperaturas altas à tarde e umidade relativa do ar em estado de alerta. A temperatura na região pode ficar entre 12 e 33 graus. Já os índices de umidade relativa do ar variam entre 12% e 70%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp