03/07/2021 às 16h09min - Atualizada em 03/07/2021 às 16h09min

Manifestantes fecham Avenida Paulista em novo ato contra o governo Bolsonaro

Grupo interditou via por volta das 15h30 em frente ao Masp. Este é o terceiro ato nacional contra o governo e foi antecipado após denúncias de corrupção e propina na compra de vacinas durante a gestão federal.

Manifestantes realizam neste sábado (3) um novo protesto contra Jair Bolsonaro (Sem Partido) na Avenida Paulista, região central da cidade de São Paulo - SP.

Este ato nacional havia sido convocado para o dia 23 de julho, mas o desgaste de Bolsonaro, provocado por denúncias de corrupção e propina na compra de vacinas durante a gestão dele, antecipou a mobilização. Os outros dois atos aconteceram nos dias 29 de maio e 19 de junho.

Na capital paulista, a concentração começou por volta das 15 horas, no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp). Meia hora depois já ocupava oito quarteirões, da Rua Augusta até a Alameda Campinas.


Além de pedir o impeachment do presidente, os manifestantes reivindicaram mais vacinas e auxílio emergencial, relembraram as mais de 500 mil vítimas da Covid-19 no país, a suspeita de envolvimento do ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, na exportação ilegal de madeira, e contra o voto impresso, defendido por Bolsonaro.

Além da Frente Povo Sem Medo, a “Campanha Fora Bolsonaro” também é uma inciativa da Frente Brasil Popular, de todos os partidos de esquerda, das centrais sindicais, do movimento negro, de entidades de estudantes, movimentos sem-teto, ONGs e outros movimentos populares, todos eles signatários do ‘superpedido’ de impeachment.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp