25/06/2021 às 09h24min - Atualizada em 25/06/2021 às 09h33min

O que é preciso para realizar um empréstimo?

Está precisando contratar um empréstimo mas não sabe por onde começar? Aqui mostramos as melhores empresas e opções do mercado. Confira!

O número de serviços para contratação de capital tem crescido ano após ano no país e, com isso, a população tem tido acesso a novas modalidades de crédito.

Eles variam de acordo com suas taxas de juros, quantidade de parcelas, IPCA, e muito mais. Mas você ainda não sabe como contratar um e nem qual seria a melhor opção para sua necessidade, no texto de hoje trouxemos alguns pontos importantes sobre o assunto. Continue a leitura para saber mais!

Empréstimo: um método para todos?

O empréstimo é um método de contratação de capital muito comum no Brasil. No entanto, grande parte da população não sabe como todo seu processo de aquisição é feito.

Para isso, caso você esteja interessado em contratar um, o ideal é manter-se informado e buscar a instituição financeira que melhor atenda às suas necessidades. Hoje, tem se popularizado as startups do segmento financeiro, as conhecidas fintechs.

O que sabemos é que seus serviços chamam a atenção do consumidor por trazerem vantagens exclusivas, diferentes dos bancos tradicionais. A CashMe, uma fintech do grupo Cyrela, por exemplo, oferece empréstimos com as taxas de juros mais baixas do mercado, girando em torno de 0,85% ao mês + IPCA.

E para que você se sinta ainda mais seguro, você pode fazer uma simulação de empréstimo antes mesmo de fechar qualquer contrato. Assim você fica por dentro de tudo que precisa saber, se sente mais tranquilo para fazer a melhor escolha e evita dores de cabeça no futuro.

Como contratar um empréstimo?

A contratação de um empréstimo, ainda que varie de acordo com cada instituição financeira, segue um passo a passo um tanto quanto semelhante.

Abaixo veja tudo que você precisa ter em mãos na hora de realizar um empréstimo:

Documentação

Toda nossa documentação básica (como RG, CPF e até mesmo Carteira de Trabalho) são essenciais na hora de contratar um empréstimo, visto que a instituição financeira precisa conhecer a pessoa que está solicitando o capital e ter as informações úteis para encontrá-la.

Por isso, se você está planejando realizar um orçamento com uma agência que oferece esse serviço, não se esqueça de levar documentos como identidade e outros.

Demais burocracias

Além disso, a depender do método de empréstimo, é importante levar outros comprovantes, como de residência, locação de imóvel, entre outros. No caso de aquisição de capital a partir do modelo home equity é importante ter em mãos a escritura de seu imóvel, por exemplo.

Caso alguns desses papéis estejam em falta, raramente a empresa aceita realizar o serviço e automaticamente você fica sem esse dinheiro.

Qual o melhor e pior tipo de empréstimo?

No Brasil, existem inúmeros tipos de empréstimos. É possível garimpar qual o melhor serviço para você, principalmente quando se trata do tempo para pagamento e taxas envolvidas.

Por isso, mostraremos aqui o melhor tipo de empréstimo e o pior a se contratar nesse processo.

Empréstimo online

Este tipo de empréstimo traz muitas facilidades ao consumidor. Com ela é possível ter o valor pretendido em poucos dias e contar com taxas baixas de juros e um pagamento a longo prazo, sem precisar sair de casa. Isso mesmo. A operação do empréstimo online urgente é feita totalmente via internet para que você não precise se preocupar.

Home Equity

O empréstimo home equity, ou popularmente conhecido empréstimo com garantia de imóvel, não é tão comum no Brasil porém é o mais indicado atualmente. Ele possui taxas baixíssimas, chegando até mesmo a menos de 1% ao mês.

Para sua contratação, basta apenas que você coloque um imóvel como garantia de que o valor será pago à instituição financeira.

Crédito pessoal

Em contrapartida, de maneira alguma indicamos contratar o crédito pessoal. Esse é um estilo de empréstimo muito comum no país, que é feito através do cartão de crédito e banco privado. Para isso, você retira nas agências ou caixas eletrônicos um valor específico da margem do cartão e paga posteriormente.

O prazo para quitar esse valor chega ao máximo de 45 dias, sendo muito curto para qualquer pessoa e, não somente isso, os juros para cada parcela chegam até mesmo a 12% ao mês, sendo o mais alto do Brasil. Por isso, invista no home equity e deixe o crédito pessoal de lado!


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp