14/06/2021 às 13h42min - Atualizada em 14/06/2021 às 13h42min

Vacinação contra Covid-19 para pessoas acima dos 50 anos tem início na segunda-feira (14) em Itapevi – SP

Além do Ginásio de Esportes e da Kolping Cristo Rei, a cidade abrirá mais um ponto de vacinação em Amador Bueno.

Foto: Pedro Godoy ExLibris PMI

As pessoas a partir dos 50 anos já poderão se vacinar contra a Covid-19, em Itapevi – SP, a partir desta segunda-feira (14).

A imunização é realizada de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 16h. No Ginásio de Esportes e na Kolping, a vacinação funciona no esquema Drive-Thru e pedestres, já em Amador Bueno, o atendimento será apenas para pedestres.

No ato da vacinação é obrigatório apresentar documento com foto constando o número do CPF e comprovante de endereço.

Antes de tomar a vacina, este público deve realizar o pré-cadastro no site do Governo do Estado de São Paulo (www.vacinaja.sp.gov.br). As informações pedidas pelo portal são CPF, data de nascimento, nome da mãe, endereço, telefone para contato e e-mail.

Além dos dois pontos de vacinação na Comunidade Kolping Cristo Rei (Rua Brasília Abreu Alves, 33 – Jardim São Carlos) e no Ginásio de Esportes (Avenida Rubens Caramez, 1000A – Vila Aurora), a cidade contará agora com um novo posto em Amador Bueno, no Cemeb Jornalista João Valério de Paula Neto (Rua Bambina Amirabile Chaluppe, 492).

Grupos prioritários

Pessoas com comorbidade de 18 anos ou mais também já podem ser vacinadas contra a Covid-19, o mesmo com grávidas ou puérperas (que tiveram filhos há pelo menos 45 dias) nos três postos.

Cuidados

Mesmo após a vacina, todos os cuidados de prevenção devem ser mantidos: uso correto de máscaras, distanciamento físico, higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel e ambientes ventilados.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp