11/05/2021 às 12h55min - Atualizada em 11/05/2021 às 12h55min

MARIE CURIE NO PAÍS DA CIÊNCIA

Biografia ilustrada publicada pela SM Educação apresenta a história de determinação e protagonismo de uma das maiores cientistas de todos os tempos.

Maria Sklodowska, mais tarde conhecida como Marie Curie, cresce com a convicção de que o conhecimento é o bem mais precioso que alguém pode ter. E é isso que a impulsiona a lutar por seus objetivos durante toda a vida, mesmo em uma época em que o ambiente acadêmico e científico era majoritariamente masculino. "Marie Curie no país da ciência", de Irène Cohen-Janca e Claudia Palmarucci, é o lançamento da SM Educação voltado ao público juvenil sobre uma das maiores cientistas de todos os tempos e sua história de coragem, solidariedade e amor à ciência.

Ao longo da biografia ilustrada, a vida familiar e profissional da protagonista é narrada com sensibilidade, apuro estético e precisão histórica. Além disso, a obra aborda temas relevantes e atuais, como o protagonismo feminino, o preconceito de gênero, a determinação e resiliência na busca de objetivos e a solidariedade e a responsabilidade perante o outro.

As ilustrações de Claudia Palmarucci, que se debruçou em um rico trabalho de pesquisa histórico-cultural, ampliam os sentidos do texto verbal e enriquecem a contextualização de época, criando diversas camadas de leitura.

“Marie Curie no país da ciência” é uma das obras vencedoras do prêmio Bologna Ragazzi em 2020, um dos mais importantes prêmios do mercado infantojuvenil mundial, e será publicada em diversos países.

Ficha Técnica

Título: Marie Curie no país da ciência

Autora: Irène Cohen-Janca

Ilustradora: Claudia Palmarucci

Tradutores: Chantal Castelli / Adilson Miguel (notas)

Editora: SM Educação

Coleção: Avulso

Segmento: Juvenil

Anos escolares/ Faixa etária: 9° ano e EM/ a partir de 14 anos

Disciplinas: Língua Portuguesa/ História/ Ciências

Edição/Data: 1ª edição 2021

Editora responsável: Graziela Ribeiro dos Santos

Formato: 16,5 X 26,5 cm

Quant. de páginas: 96

Acabamento: Brochura com laminação fosca

Mais informações: http://www.smeducacao.com.br

Sobre a autora e a ilustradora:

IRÈNE COHEN-JANCA nasceu em Túnis, capital da Tunísia, em 1954. Passou a infância no país e, mais tarde, mudou-se para a França, onde reside. É formada em Literatura Moderna e trabalha como bibliotecária e escritora. Desde 2000, vem publicando diversos romances e álbuns infantojuvenis, tendo recebido prêmios por sua obra.

CLAUDIA PALMARUCCI nasceu em Tolentino, Itália, em 1985. Estudou na Academia de Belas Artes de Macerata, onde leciona, e é mestre pela escola de ilustração Ars in Fabula. Com o livro La Rosa (2011), sua estreia como ilustradora, foi selecionada pela Illustr'arte 2011 e, de lá para cá, ilustrou vários outros livros, muitos deles premiados.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp