07/05/2021 às 14h59min - Atualizada em 07/05/2021 às 14h59min

OMS aprova o uso emergencial da vacina chinesa da Sinopharm contra a Covid-19

Vacina entra na lista das quatro já aprovadas pela entidade: Pfizer/BioNTech, Johnson & Johnson, AstraZeneca/Oxford e Moderna.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou nesta sexta-feira (7) o uso emergencial da vacina chinesa da Sinopharm contra a Covid-19. O anúncio foi feito em entrevista coletiva pelo diretor-geral da OMS Tedros Adhanom Ghebreyesus.

A autorização permite a distribuição global da Sinopharm, uma vez que é pré-requisito para que seja distribuída pelo consórcio mundial Covax Facility.

Em comunicado, a Dra. Mariângela Simão, subdiretora Geral da OMS para Acesso a Produtos de Saúde, afirmou que “a inclusão desta vacina tem o potencial de acelerar rapidamente o acesso à vacina contra Covid-19 para os países que buscam proteger os profissionais de saúde e as populações em risco”. Ela reforçou também a importância da distribuição equitativa do imunizante.

A vacina produzida pelo Instituto Biológico de Pequim entra na lista de imunizantes já aprovada pela OMS. São elas: as vacinas da Pfizer/BioNTech, da Johnson & Johnson, da AstraZeneca/Oxford e da Moderna.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp