19/04/2021 às 20h35min - Atualizada em 19/04/2021 às 20h35min

Oficinas Culturais em Campo Limpo Paulista lançam vídeo com canção de Milton Nascimento

Projeto cultural, que oferece aulas gratuitas de canto coral adulto e infanto-juvenil, tem vagas para novos interessados.

O projeto Oficinas Culturais em Campo Limpo Paulista - SP vai realizar uma live na próxima sexta-feira (23), às 20h, para lançar o vídeo da música “Benke”, de Milton Nascimento, gravado pelo coral Infanto-Juvenil Thyssenkrupp em Campo Limpo Paulista. A transmissão será pelo canal do Youtube da Direção Cultura, às 20h, num bate-papo com os professores do projeto, Silmara Drezza e Marco Antonio de Almeida Cunha.

Silmara é a regente do coral infanto-juvenil, que começou suas atividades em 2002, envolvendo aulas de canto coral, técnica vocal e expressão corporal, para crianças e jovens de Campo Limpo Paulista. Neste ano, as aulas estão sendo ministradas de modo virtual, com técnica vocal, expressão cênica e repertório, e há vagas para novos interessados, tanto no coral infanto-juvenil quanto no coral adulto. Os ensaios do infanto-juvenil acontecem de segunda e quarta-feira, das 19h às 20h, e as vagas são destinadas para meninas de 9 a 17 anos e meninos de 9 a 12 anos, devido à muda vocal. Já o coral adulto ensaia todas as sextas-feiras, das 18h30 às 20h30.

Todas as atividades são gratuitas e uma informação importante que os interessados na vagas devem saber é que, assim que a pandemia permitir, os ensaios voltarão a ser presenciais e acontecerão na nova sede do SESI Campo Limpo Paulista, que fica no Jardim São José. Com relação aos dias e horários, os ensaios do coral infanto-juvenil, quando se tornarem presenciais, passarão a acontecer apenas às quartas-feiras, das 18h45 às 20h45.

Quem quiser mais informações, ou realizar inscrição gratuita, pode entrar em contato pelo WhatsApp (19) 99709-9996 ou pelo e-mail [email protected], até o dia 10 de maio.

Em Campo Limpo Paulista, o projeto Oficinas Culturais tem patrocínio da Thyssenkrupp, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e conta também com um coral adulto. Regido por Marco Antonio de Almeida Cunha, o coral nasceu em 1993, como parte das atividades do Centro Cultural de Campo Limpo Paulista. Inicialmente voltado a colaboradores da empresa , hoje é aberto à participação de toda a população da cidade e já realizou apresentações em diversos eventos e solenidades. Em 2000 lançou seu primeiro CD, “Sons, Culturas e Canções”, seguido por “MisaCriolla”, gravação da obra de Ariel Ramirez, em 2004.

A Thyssenkrupp é um grupo alemão do setor industrial presente em 60 países. No Brasil, já são mais de 180 anos de tradição, tendo a inovação e evolução como processos naturais da empresa. A fábrica de Campo Limpo Paulista, inaugurada em 1961, foi a primeira fábrica da Thyssenkrupp em território brasileiro e a primeira planta metalúrgica do grupo fora da Europa.

Hoje, no Brasil, a Thyssenkrupp atua nos segmentos automotivo, mineração, química e defesa naval. Seus principais pilares são a sustentabilidade, engenharia e digitalização. Nesse contexto, a empresa busca contribuir com a criação de um futuro melhor, não apenas por meio de seus produtos e serviços, mas também de ações diretas de responsabilidade social.

Sobre o projeto Oficinas Culturais

As Oficinas Culturais já atenderam aproximadamente 15 mil pessoas, entre alunos da rede pública de ensino e plateia, através de oficinas e apresentações gratuitas de teatro, dança, capoeira, circo e música, em diversas cidades. O projeto é uma idealização da Direção de Cultura, empresa que desde 1999 presta consultoria e desenvolve projetos culturais, sociais e esportivos em parceria com empresas, artistas, ONGs e órgãos públicos.

Oficinas Culturais em Campo Limpo Paulista

Lançamento do vídeo do Coral Infanto-Juvenil Thyssenkrupp

Data: Sexta-feira, 23/04

Horário: 20h

Transmissão: Canais Direção Cultura

Facebook: https://www.facebook.com/direcaocultura

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCAvJREooEEnPiGZziioqVmg


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp