25/03/2021 às 20h57min - Atualizada em 25/03/2021 às 21h05min

Polícia faz operação nas casas de MCs do funk de São Paulo

Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão contra artistas como MC Brinquedo, MC Pedrinho, MC Hariel e Salvador da Rima, entre outros.

Gustavo Perego Costa é sócio proprietário do MoMa - Modern Mamma Osteria

A Polícia Civil de São Paulo realiza nesta quinta-feira (25) uma operação que tem como alvo os cantores de funk MC Brinquedo, MC Pedrinho, MC Ryan, Salvador da Rima, MC Hariel e Léo da Baixada, com mandados de busca e apreensão realizados em suas respectivas residências durante a manhã, as informações são do site Ponte Jornalismo.

Segundo informações do jornal Bora Brasil, da TV Bandeirantes, os artistas são investigados sob a acusação de serem financiados pelo tráfico de drogas e de lavagem de dinheiro. 100 viaturas cumpriram mandados de busca e apreensão e de prisão na zona leste da cidade de São Paulo - SP, na Região Metropolitana e litoral. MC Pedrinho e o MC Hariel prestaram depoimento e foram liberados.

Pelo Instagram, o MC Hariel contou que acordou com um mandado de prisão em sua casa. Segundo ele tudo já foi esclarecido na 8ª Seccional do 44° DP (Guaianases). “Fui lá, esclareci tudo referente ao meu nome e a coisas envolvidas a mim e agora é deixar a investigação dos caras fluir. Logo menos vocês vão ver o resultado que não passa de um mal entendido. Eu não tenho nada a ver com o errado, a minha caminhada é limpa, é reta. Minhas músicas falam o que eu tenho para dizer, não preciso ficar me pronunciando”, disse ele em um story no seu perfil.

O MC Ryan declarou também pelo Instagram que na madrugada foi surpreendido com a presença da Polícia Civil em um apartamento em que ele morava, acusando-o de vinculo com organizações criminosas. “Não é certo isso, meus advogados já estão em cima, tem vários MCs envolvidos. MC não é bandido, nós queremos fugir dessa realidade de polícia, nós queremos cantar. Orem pela massa funkeira”, declarou.

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, afirmou à Ponte que a operação é vinculada a uma investigação sobre tráfico de drogas e associação ao tráfico. “Policiais de todas as delegacias seccionais do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DECAP) estão cumprindo mandados de prisão e de busca e apreensão na capital, região metropolitana e litoral sul de São Paulo. Detalhes serão passados ao término dos trabalhos”.

A pasta não respondeu quais são as acusações contra os cantores, porque a casa da sogra de Salvador da Rima foi invadida e onde foram encontradas armas e drogas divulgadas nas reportagens da TV Bandeirantes e Record TV.

A SSP não disse qual a relação destes objetos encontrados com os artistas. Além disso, o pedido de entrevistas com os delegados da 8ª Seccional do 44º DP, encarregados da operação, foi negado à Ponte.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp