07/03/2021 às 11h36min - Atualizada em 07/03/2021 às 11h36min

Vacinação em massa contra a Covid-19 chega a 63,3% do público-alvo de estudo do Butantan em Serrana - SP

Até sábado (6), 17.968 voluntários receberam doses pela penúltima fase do projeto, que segue neste domingo (7). Pesquisa inédita avalia eficiência da CoronaVac contra transmissão do novo coronavírus.

A vacinação em massa contra a Covid-19 em Serrana - SP atingiu no sábado (6) 63,3% do público-alvo do estudo inédito do Instituto Butantan, que avalia a eficácia da CoronaVac na queda da transmissão do novo coronavírus.

Segundo a Prefeitura, foram imunizados 17.968 voluntários pela penúltima das quatro fases do projeto, que até 14 de março deve aplicar a primeira dose a um total estimado de 28.380 moradores acima de 18 anos, exceto grávidas, lactantes e portadores de doenças graves.

Na atual etapa, iniciada na quarta-feira (3) e que segue até este domingo (7), 4.853 pessoas foram vacinadas. O valor equivale a 76,8% do previsto para esta fase, definida pela cor cinza.

Os moradores receberão a segunda dose entre o 21° e o 30° dia após a primeira aplicação.

Quem perder o prazo do grupo a que pertence deve esperar o cronograma do Plano Nacional de Imunização para ser vacinado contra o novo coronavírus.

Com resultados previstos para maio, o estudo quer identificar a eficiência da CoronaVac em frear a transmissão da Covid-19 em um universo coletivo, além de descobrir se o imunizante é capaz de diminuir casos graves, internações e mortes em uma cidade.

Os pesquisadores também buscam o tempo que Serrana vai demorar em atingir a chamada imunidade de rebanho.

As vacinas são aplicadas sempre de quarta-feira a domingo, com pausas na segunda-feira e na terça-feira entre as regiões.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp