Maverick Vinãles vence a prova na Malásia e sobe na classificação da Moto GP

Espanhol vinha de um jejum de cinco meses sem uma vitória.

Por Redação em 03/11/2019 às 23:53:32

O espanhol Maverick Viñales, da Yamaha, venceu o Grande Prêmio da Malásia de Moto GP, penúltimo da temporada, na madrugada deste domingo (3). O piloto, que vinha de um jejum de cinco meses sem vitória, conseguiu ganhar a ponta ainda nos primeiros metros do circuito e manter a liderança durante toda a corrida.

Marc Márquez, da Honda, e Andrea Dovizioso, da Ducati, completaram o pódio no Circuito Internacional de Sepang. Enquanto o espanhol e líder da classificação geral se destacou com boa largada, tomando a frente do pelotão atrás de Viñales, o italiano e vice-líder da temporada se esforçou para segurar o ímpeto do compatriota Valentino Rossi, da Yamaha, que terminou em 4º.

Passado o Grande Prêmio da Malásia. a temporada da Moto GP termina daqui 13 dias, no sábado dia 17 de novembro, no Circuito de Valência na Espanha.

Com a vitória, Vinãles passou de quarto para terceiro na classificação geral da Moto GP, com 201 pontos, superando o compatriota Alex Rins, que chegou em quinto na Malásia e tem 194.

Já campeão, Márquez se manteve completamente isolado na liderança da competição, com 395 pontos e 11 vitórias na temporada. Também com o vice-campeonato garantido, Dovizioso aparece com 256 pontos na competição.

A disputa que será definida na Espanha, além do terceiro lugar, será o título de equipes. A Ducati aparece na primeira colocação com 432 pontos, mas tem companhia próxima da Honda com 430. A Yamaha fecha o pódio com 367.

Confira a classificação completa do Grande Prêmio da Malásia:

1°. M Viñales (Yamaha)

2°. M Márquez (Honda)

3°. A Dovizioso (Ducati)

4°. V Rossi (Yamaha)

5°. A Rins (Suzuki)

6°. F Morbidelli (SIC Yamaha)

7°. F Quartararo (SIC Yamaha)

8°. J Miller Pramac (Ducati)

9°. D Petrucci (Ducati)

10°. J Mir (Suzuki)

11°. P Espargaró (KTM)

12°. F Bagnaia Pramac (Ducati)

13°. A Espargaró (Aprilia Gresini)

14°. J Lorenzo (Honda)

15°. M Kallio (KTM)

16°. H Syahrin (Tech3 KTM)

17°. K Abraham (Avintia Ducati)

18°. J Zarco LCR (Honda) - Não Completou

19°. C Crutchlow (LCR Honda) - Não Completou

20°. A Iannone (Aprilia Gresini) - Não Completou

Anuncie Aqui 1

Comentários

Anuncie Aqui 1