08/04/2024 às 12h55min - Atualizada em 08/04/2024 às 12h55min

Acre Clube apresenta único time de futebol para amputados na capital paulista

Clube tradicional da Zona Norte de São Paulo – SP reforça a necessidade e importância dos esportes adaptados.

Redação
Foto: Divulgação
O Acre Clube, tradicional clube de esportes, lazer e cultura da zona norte de São Paulo – SP, anuncia um novo projeto em sua missão de inclusão social. Em parceria com o instituto Alessandra Oliveira (entidade filiada à CBFA – Confederação Brasileira de Futebol para Amputados) e com o apoio de empresários locais, o clube apresenta o único time de futebol para amputados na capital paulista. Atualmente, o Brasil tem 24 times de futebol para amputados, mostrando a crescente popularidade e aceitação dessa modalidade esportiva.
 
A equipe, denominada Acre Clube Futebol para Amputados, é uma resposta direta à necessidade de oferecer oportunidades esportivas inclusivas e acessíveis para indivíduos com amputações. Com apenas um mês de existência, o time já demonstrou seu potencial, contando com 13 atletas de linha e 3 goleiros, sendo que 3 desses jogadores já são integrantes da seleção brasileira da modalidade paradesportiva: Alan Eduardo, Alex Firmino e Wesley Magalhães.
 
Wilson Padula, coordenador de futebol do Acre Clube Futebol para Amputados, expressa o compromisso do Acre Clube em criar um ambiente de excelência esportiva e resgate social: “Nosso objetivo é fornecer suporte sólido e transparente para que cada atleta possa florescer em sua jornada esportiva, inspirando outros a seguir o mesmo caminho. Com apenas um mês de atividade e já com três atletas integrando a seleção nacional, nosso time se destaca como exemplo da modalidade”.
 

O Acre Clube Futebol para Amputados vai muito além de uma competição esportiva; é sobre empoderar indivíduos com deficiência, promover a inclusão e desafiar estereótipos. Este é um projeto que redefine destinos e resgata vidas, oferecendo uma nova perspectiva para aqueles que enfrentaram amputações ou nasceram com malformações congênitas.
 
Wesley Magalhães, zagueiro do time, compartilha sua gratidão pelo apoio recebido: “Projetos como esse nos proporcionam momentos indescritíveis, nos tiram de casa e nos fazem experimentar o incrível mundo do esporte adaptado. Aqui nós temos a oportunidade de transcender desafios e construir uma comunidade mais inclusiva e solidária”.
 
O Acre Clube Futebol para Amputados é apoiado por uma rede de pequenas e médias empresas da zona norte de São Paulo, incluindo a Brandtruck, que destaca o valor deste projeto para a comunidade.
 

“Participar deste projeto incrível não apenas fortalece o time em sua jornada esportiva, mas também destaca a importância de apoiar atletas amputados, contribuindo para um ambiente mais inclusivo e igualitário, e incentivando outras organizações a seguirem esse exemplo valioso”, ressalta Marcello Borgerth, CEO da Brandtruck.
 

O lançamento deste time pioneiro representa um marco significativo não apenas para o Acre Clube, mas para toda a comunidade esportiva de São Paulo e do Brasil. É um lembrete poderoso do poder transformador do esporte e da importância da inclusão em todas suas formas.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp