13/02/2021 às 12h34min - Atualizada em 13/02/2021 às 12h34min

Volta às aulas é adiada em 530 escolas e creches municipais de São Paulo - SP por falta de funcionários de limpeza

Retomada das aulas presenciais na rede municipal de São Paulo está marcada para a próxima segunda-feira (15), mas empresa terceirizada que presta serviços de limpeza abandonou contrato, e parte das unidades vai voltar só nos dias 22 de fevereiro ou 1° de março. Pais de alunos afetados só foram informados sobre adiamento das aulas na sexta-feira (12).

Mais de 500 creches municipais em todas as regiões da cidade de São Paulo - SP não vão retomar as atividades presenciais na próxima segunda-feira (15), como previsto inicialmente, porque não têm funcionários de limpeza. A prefeitura disse que a empresa responsável pelo serviço de limpeza de 530 unidades abandonou o contrato e será punida. Outras 50 escolas estão com reformas em andamento e também não vão voltar a funcionar na próxima segunda.

A volta às aulas nessas escolas foi adiada para o dia 22 de fevereiro ou para o dia 1° de março. Os diretores de diversas unidades foram informados do adiamento apenas na tarde da sexta-feira (12).

A rede municipal de São Paulo é a maior do Brasil, com mais de 4 mil unidades. As escolas municipais suspenderam as aulas presenciais em 23 de março de 2020 por conta da pandemia da Covid-19.

Em nota, a administração municipal disse que “a contratação emergencial [de uma nova empresa] está em andamento e, seguindo os trâmites legais, será finalizada nos próximos dias”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp