06/02/2021 às 18h03min - Atualizada em 06/02/2021 às 18h03min

O tempo e a temperatura, neste domingo (7)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, neste domingo (7).

Na região Sudeste do país, uma frente fria junto ao corredor de umidade e uma área de baixa pressão atmosférica trará chuva intensa e volumosa ao longo do dia em Minas Gerais, Espírito Santo e norte do Rio de Janeiro. A chuva será mais isolada, em forma de pancadas desde a região de Registro e litoral sul paulista, até o oeste do Rio de Janeiro, passando pelo nordeste e leste paulista. Por outro lado, o tempo será firme nas demais áreas do estado de São Paulo, como de Campinas à Presidente Prudente e Ourinhos. As temperaturas variam entre 15 e 27 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 54 e 100 por cento.

Na região Sul do país uma massa de ar frio e seco deve seguir atuando sobre os três estados da região Sul, o que pode ocasionar em uma manhã gelada entre a Serra Gaúcha, Catarinense e na região Sul do Paraná. Durante a tarde, no entanto, as temperaturas devem subir, mantendo uma grande amplitude térmica na região. As temperaturas na região devem variar entre 9º C e 33º C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 100%.

Na região Nordeste do país, será de tempo quente e seco na região central do Piauí, interior do Ceará e Rio Grande do Norte, todo o estado da Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe e ainda no norte da Bahia. No Maranhão e entre o litoral do Piauí e potiguar, a chuva ocorre de maneira fraca e passageira. A temperatura no Nordeste pode variar entre 15 e 36 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 20% e 100%.

A região Norte do país mantém a tendência de chuvas dos últimos dias. Destaque para acumulados mais expressivos de chuva entre o norte de Rondônia e Amazonas, devido à grande disponibilidade de calor e umidade presente na região. Entre o Amapá e norte do Pará também deve chover forte, mas por conta da atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). Nas demais áreas da Região, temporais isolados seguem marcando presença no período da tarde, e em Roraima o tempo firme volta a predominar. A temperatura pode variar entre 21 e 36 graus, enquanto a umidade relativa do ar segue abaixo dos 58% por quase toda a região.

A previsão do tempo é de chuva forte em quase toda a região Centro-Oeste do país, principalmente em Goiás e Distrito Federal, onde o sol pouco aparece ao longo do dia. No Mato Grosso, o sol aparece pela manhã, mas a chuva cai à tarde, em forma de temporais. Somente no sul mato-grossense e em todo o Mato Grosso do Sul o tempo segue firme. A temperatura mínima pode chegar aos 15 graus, com máxima de 33. Umidade relativa do ar deve variar entre 100 e 30%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp