22/01/2021 às 19h36min - Atualizada em 22/01/2021 às 19h36min

O tempo e a temperatura, neste sábado (23)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, neste sábado (23).

Na região Sudeste as chuvas devem se concentrar entre São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Os temporais, com acumulados altos trazem riscos para alagamentos, transbordamento de córregos e deslizamentos de terra. No Espírito Santo o tempo continua firme, com chuvas isoladas. As chuvas volumosas devem continuar este fim de semana e no decorrer da semana que vem. As temperaturas variam entre 15 e 30 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 45 e 100 por cento.

Até o final deste mês, a região Sul do país deve ter predomínio de chuvas, que continuam com acumulados altos e riscos para transtornos. Essas precipitações devem vir ainda na forma de temporais, tanto nos próximos dias quanto até o final de janeiro. As temperaturas na região devem variar entre 15º C e 36º C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 35% e 100%.

Na região Nordeste do país, os temporais vão ficar concentrados mais no Maranhão, no Piauí e no Ceará. Há também riscos para transtornos, com rajadas de vento e raios para pontos de alagamentos, devido ao alto volume de chuva previsto. A temperatura no Nordeste pode variar entre 15 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.

A região Norte do país ainda deve se manter em condições para chuva forte, temporais e acumulados elevados em boa parte dos estados. A previsão é de que os temporais seguirão por toda a região com maiores volumes de chuva e devem se concentrar no Amazonas, no Acre, Rondônia e no Amapá. A temperatura pode variar entre 18 e 33 graus, com umidade relativa do ar acima dos 70% em quase toda a região.

Há previsão de pancadas de chuvas na região Centro-Oeste do país, principalmente entre o Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e oeste e sul de Goiás. A temperatura mínima em toda a região deve ficar em torno dos 18 graus, com máxima de 33. Umidade relativa do ar pode variar entre 100 e 40%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp