04/12/2020 às 14h18min - Atualizada em 04/12/2020 às 14h18min

Campeonato Baiano de Kart chega ao fim neste sábado com Diogo Moscato na disputa pelo pódio

Nas últimas 5ª e 6ª rodadas, piloto ficou em quarto lugar e agora busca vitória na final da disputa, em Lauro de Freitas - BA.

O Campeonato Baiano de Kart chega ao fim no próximo sábado (5), no kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas - BA, em uma disputa de rodada tripla com as 7ª, 8ª e 9ª etapas do torneio e conta com a presença do piloto Diogo Moscato, que ficou em quarto lugar nas rodadas passadas.

Campeão em 2019, Diogo corre pela equipe Joca Kart e está confiante para a corrida em seu estado natal. “Sou o último campeão da disputa e pretendo manter meu nome no pódio em 2020 também. Sou nativo da Bahia e estar correndo nas pistas do meu estado me deixa mais forte e com mais força de vontade ainda de terminar a corrida com a vitória”, comenta o piloto.

A Covid-19 dificultou algumas rodadas dos campeonatos de kart este ano. O Baiano de Kart começou em setembro e teve um dia de competição com várias etapas, por mês, em Lauro de Freitas. Agora, em dezembro a disputa no kartódromo Ayrton Senna chega ao fim com grandes expectativas e novas revelações do esporte.

“Não tenho controle sobre o futuro mas consigo manter meu presente em equilíbrio com os meus desejos. Ser um piloto com histórico de campeão com apenas 16 anos é importante para manter a minha carreira e conseguir focar em competições maiores nos próximos anos. Estou satisfeito com o meu desempenho profissional”, finaliza Diogo Moscato.

Campeonato Baiano de Kart

Onde: Lauro de Freitas

Quando: 14 de novembro

Horário: 13h

Sobre Diogo Moscato

Campeão Baiano na categoria F4 Light em 2019, o piloto de kart Diogo Moscato se aperfeiçoou no esporte desde muito cedo. Atualmente, o atleta disputa, na Bahia, novamente o Campeonato Baiano de Kart, na categoria F4 e, em São Paulo, a Copa São Paulo Light de Kart, na categoria Sprinter.

Perfil no Instagram: https://www.instagram.com/diogomoscato/?hl=pt-br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp