28/10/2020 às 12h14min - Atualizada em 28/10/2020 às 12h14min

Líder da Federação de Mineiros da Bolívia morre vítima de atentado de opositores ao MAS

Jornais da Bolívia atribuíram o atentando conta o secretário executivo da Federação Sindical de Trabalhadores Mineiros da Bolívia (FSTMB), Orlando Gutiérrez, a pessoas que fazem oposição ao Movimento pelo Socialismo (MAS), do novo presidente eleito do país, Luis Arce.

O secretário executivo da Federação Sindical de Trabalhadores Mineiros da Bolívia (FSTMB), Orlando Gutiérrez, morreu nesta quarta-feira (28) após sofrer um atentado na última semana.

De acordo com jornais locais, como o La Razón, atribuíram a autoria do atentado a pessoas que fazem oposição ao Movimento pelo Socialismo (MAS), partido de Evo Morales e do novo presidente eleito do país, Luis Arce.

“Expresso meu profundo pesar pela partida física do irmão Carlos Orlando Gutiérrez Luna (Q.E.P.D.)”, afirmou Luis Arce no Twitter. “Grande dirigente mineiro que sempre defendeu os interesses do povo boliviano. Minha solidariedade com a família neste difícil momento, os acompanhamos em sua dor”, acrescentou.

O ex-presidente Evo Morales também se pronunciou. “Com profunda dor, tomei conhecimento sobre o falecimento do companheiro Orlando Gutiérrez, um jovem, valente e comprometido dirigente mineiro da histórica FSTMB e militante do ‘Proceso de Cambio’. Meus pêsames e solidariedade com sua família”, disse.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp