19/10/2020 às 14h00min - Atualizada em 19/10/2020 às 14h00min

Carol Proner: vitória de Luis Arce na Bolívia desmoraliza a OEA

“Agora veremos os vendilhões golpistas fugindo do país e a OEA de Almagro desmoralizada. Viva Bolívia!”, afirmou a jurista Carol Proner após a vitória de Luis Arce (MAS) na Bolívia.

A jurista Carol Proner afirmou que a vitória da Luis Arce (MAS) na Bolívia desmoralizou a Organização dos Estados Americanos (OEA). A instituição questionou os resultados eleitorais que levaram ao afastamento de Evo Morales por um golpe no ano passado.

“Depois de um ano, o povo responde ao golpe com uma contundente vitória do MAS na Bolívia. A estimativa aponta mais de 50%, superando em 20 pts. a diferença para o 2° colocado. Agora veremos os vendilhões golpistas fugindo do país e a OEA de Almagro desmoralizada. Viva Bolívia!”, afirmou a jurista no Twitter. Citado pela jurista, Luis Almagro é secretário-geral da OEA.

De acordo com uma reportagem dos jornalistas Anatoly Kurmanaev e Maria Silvia Trigo, publicada em junho do ano passado pelo jornal The New York Times, “os pesquisadores descobriram que a conclusão de que os votos de Morales aumentaram inexplicavelmente quando a contagem recomeçou foi baseada em dados incorretos e técnicas estatísticas inadequadas”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp