20/09/2020 às 23h22min - Atualizada em 20/09/2020 às 23h22min

São Paulo deve receber cinco milhões de doses de vacina chinesa em outubro, diz Doria

Governador de São Paulo anunciou ainda que, até dezembro, serão 46 milhões de doses da vacina em São Paulo. Coronavac é desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, que tem parceria com o Instituto Butantan.

O governador João Doria (PSDB) anunciou neste domingo (20) que o Estado de São Paulo deve receber em outubro cinco milhões de doses da vacina Coronavac, que está sendo desenvolvida pelo Instituto Butantã, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac Biotech. O tucano divulgou a informação em seu Facebook.

A previsão do governador é que haja 46 milhões de doses até dezembro. “Importante ressaltar que o acordo com a Sinovac inclui a transferência de tecnologia para São Paulo, sendo assim, também produziremos a vacina no Instituto Butantan”, escreveu.

A Coronavac está na terceira e última fase de testes em seres humanos. Médicos e enfermeiros voluntários de seis Estados brasileiros participam da testagem. Até o final de setembro, todos terão tomado as duas doses da vacina. Em 15 de outubro, haverá a análise de eficácia. Há duas semanas, o governador informou que os voluntários não apresentaram ainda reações adversas à vacina.

A decisão sobre como será o calendário e quais serão os grupos prioritários para a vacinação será definido pelo Ministério da Saúde. Em novembro, começarão as obras no Instituto Butantã para ampliar sua estrutura física, a fim de acelerar a produção de vacinas. A expectativa do governo paulista é que a reforma seja finalizada em menos de 30 dias.

No final de agosto, o governo de São Paulo pediu pelo menos R$ 1,9 bilhão do Ministério da Saúde para ampliar a previsão de entrega da vacina Coronavac no próximo ano, de 60 milhões para 120 milhões de doses. O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, está analisando o pedido.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp