25/08/2020 às 19h17min - Atualizada em 25/08/2020 às 19h17min

O tempo e a temperatura, nesta quarta-feira (26)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61/Felipe Moura e Rafael Santos, com informações do Somar Meteorologia

O tempo e a temperatura, nesta quarta-feira (26).

O tempo aberto predomina na região Sudeste do país. Na Serra da Mantiqueira, de Bocaina e de Itatiaia, faz frio nas primeiras horas da manhã, com condição para geada. À tarde, as temperaturas se elevam rapidamente e a umidade do ar diminui bastante, sobretudo no interior da região. Graças a uma umidade que vem do mar, ocorre chuva fraca nos litorais do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. A Marinha do Brasil alerta para ressaca marítima, desde Cabo-Frio (RJ) até Caravelas (BA), com ondas que podem chegar aos três metros de altura. As temperaturas variam entre 6 e 36 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 93 por cento.

Previsão de tempo aberto, com sol, na região Sul do país. As temperaturas se mantêm elevadas nos três estados. À tarde, os níveis de umidade do ar se aproximam dos níveis críticos no Paraná, centro do estado catarinense e norte gaúcho. Pancadas de chuva ocorrem no extremo sul gaúcho. As temperaturas variam entre 6º e 30 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

Tempo quente, seco e com baixa umidade do ar em boa parte da região Nordeste do país principalmente no interior. As áreas de ocorrência de chuvas diminuem bastante e ficam restritas às praias. As temperaturas variam entre 9 e 40 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 100 por cento.

Previsão de tempo quente e seco na maior parte da região Norte do país. Essas condições aliadas às altas temperaturas potencializam o aumento de novos de queimada. Em Tocantins, atenção aos baixos índices de umidade do ar no período da tarde. Tempo com pancadas de chuva e trovoadas entre Roraima e o Amapá, faixa norte do Pará e do Amazonas. A temperatura mínima é de 15 e a máxima pode passar dos 40 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 100 por cento.

O predomínio de uma massa de ar seco provoca tempo firme e ensolarado, mais uma vez, na região Centro-Oeste do país. À tarde, as temperaturas ficam bastante altas e faz muito calor, especialmente entre Mato Grosso e o norte de Goiás. O ar seco continua, assim como o potencial para novos focos de incêndio. A temperatura mínima é de 9 e a máxima pode passar dos 40 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 78 por cento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp