12/08/2020 às 19h22min - Atualizada em 12/08/2020 às 19h24min

O tempo e a temperatura, nesta quinta-feira (13)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61/Felipe Moura e Rafael Santos, com informações do Somar Meteorologia

O tempo e a temperatura, nesta quinta-feira (13).

Previsão de tempo aberto na maior parte da região Sudeste do país. As temperaturas ficam mais altas no período da tarde. Atenção para os baixos índices de umidade do ar nas horas mais quentes do dia, principalmente entre o oeste de São Paulo e o oeste mineiro. As áreas de instabilidade que atuam no sul do país espalham nebulosidade para o sul paulista, o que provoca pancadas isoladas de chuva no sul do estado. Há previsão de tempo com chuva, também, no nordeste mineiro. A Marinha do Brasil alerta para ressaca do mar entre Saquarema e Búzios, no litoral fluminense, onde as ondas chegam a 2,5 metros de altura. As temperaturas variam entre 12 e 36 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 100 por cento.

A região Sul do país tem previsão de tempo com chuvas volumosas no sul do Paraná, em Santa Catarina e no noroeste do Rio Grande do Sul. Essa chuva é acompanhada de temporais, principalmente no oeste catarinense e no sudoeste paranaense, com descargas elétricas e até uma eventual queda de granizo. O mar segue agitado no litoral do Rio Grande do Sul e no litoral sul de Santa Catarina. As temperaturas variam entre 3 e 33 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

Previsão de tempo quente e seco sobre a maior parte da região Nordeste do país especialmente no interior. Não há expectativa de mudança nas condições nos próximos dias. Em Teresina, capital do Piauí, já são mais de 50 dias consecutivos sem registro de chuva. A chuva fica restrita ao leste da região. Os maiores volumes são previstos para a região de Salvador, devido aos ventos mais úmidos que sopram do oceano. As temperaturas variam entre 12 e 40 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 100 por cento.

O tempo quente, seco e com baixa umidade do ar predomina sobre a região Norte do país. Atenção para o maior risco de ocorrência de queimadas. A chuva dá trégua no Pará e no sul do Amapá. No entanto, no norte amapaense, em Roraima, no Amazonas e oeste do Acre, ocorrem pancadas de chuva. A temperatura mínima é de 15 e a máxima pode passar dos 40 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 100 por cento.

Tempo quente e seco na maior parte da região Centro-Oeste do país especialmente no Distrito Federal, em Goiás e em Mato Grosso. No sul de Mato Grosso do Sul, o tempo permanece instável e com bastante nebulosidade. Há possibilidade de chuva forte, acompanhada de trovoadas e eventual queda de granizo. Atenção para a baixa umidade do ar, principalmente nas horas mais quentes do dia. A temperatura mínima é de 12 e a máxima pode passar dos 40 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 12 e 100 por cento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp